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  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE ESPECTRAL, AERODINÂMICA, AEROACÚSTICA

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    • ABNT

      ROCAMORA JUNIOR, Bernardo Martínez. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Rocamora Junior, B. M. (2019). Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
    • NLM

      Rocamora Junior BM. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
    • Vancouver

      Rocamora Junior BM. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ESCOAMENTO, ESTUDO DE CASO

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    • ABNT

      BOVOLATO, Luiz Otávio de Carvalho. Análise computacional de casos característicos de câmaras de combustão empregando simulação de escalas adaptativas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23122018-163831/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Bovolato, L. O. de C. (2018). Análise computacional de casos característicos de câmaras de combustão empregando simulação de escalas adaptativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23122018-163831/
    • NLM

      Bovolato LO de C. Análise computacional de casos característicos de câmaras de combustão empregando simulação de escalas adaptativas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23122018-163831/
    • Vancouver

      Bovolato LO de C. Análise computacional de casos característicos de câmaras de combustão empregando simulação de escalas adaptativas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23122018-163831/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ELETRODO, AERODINÂMICA DE AERONAVES, DIELÉTRICOS

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    • ABNT

      EL DROUBI, Ashraf. Investigation of the efficiency of a novel three electrode configuration for the dielectric barrier discharge. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-144641/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      El Droubi, A. (2018). Investigation of the efficiency of a novel three electrode configuration for the dielectric barrier discharge (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-144641/
    • NLM

      El Droubi A. Investigation of the efficiency of a novel three electrode configuration for the dielectric barrier discharge [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-144641/
    • Vancouver

      El Droubi A. Investigation of the efficiency of a novel three electrode configuration for the dielectric barrier discharge [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-144641/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DIFERENÇAS FINITAS, DINÂMICA DOS FLUÍDOS, AERONAVES

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    • ABNT

      SOLARTE PINEDA, Jhonathan. Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, SP, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Solarte Pineda, J. (2015). Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos, SP. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/
    • NLM

      Solarte Pineda J. Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/
    • Vancouver

      Solarte Pineda J. Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE AERONAVES, FOGUETES, ESCOAMENTO, COMBUSTÃO

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    • ABNT

      IZOLA, Dawson Tadeu. Investigação da indução de engasgamento em tubeira DeLaval para motor-foguete por intermédio do prolongamento da garganta. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16022018-143941/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Izola, D. T. (2013). Investigação da indução de engasgamento em tubeira DeLaval para motor-foguete por intermédio do prolongamento da garganta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16022018-143941/
    • NLM

      Izola DT. Investigação da indução de engasgamento em tubeira DeLaval para motor-foguete por intermédio do prolongamento da garganta [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16022018-143941/
    • Vancouver

      Izola DT. Investigação da indução de engasgamento em tubeira DeLaval para motor-foguete por intermédio do prolongamento da garganta [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16022018-143941/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES, PROPULSÃO DE AERONAVES, DUTOS

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    • ABNT

      BROCHINE JUNIOR, Carlos Cesar. Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Brochine Junior, C. C. (2013). Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/
    • NLM

      Brochine Junior CC. Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/
    • Vancouver

      Brochine Junior CC. Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MÉTODO DE DIFERENÇAS FINITAS, EQUAÇÕES DE NAVIER-STOKES, ESCOAMENTO, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

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    • ABNT

      MARQUES, Antonio Carlos Henriques. Método da fronteira virtual aplicado em um problema de análise aeroelástica computacional. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-21062011-091642/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. H. (2011). Método da fronteira virtual aplicado em um problema de análise aeroelástica computacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-21062011-091642/
    • NLM

      Marques ACH. Método da fronteira virtual aplicado em um problema de análise aeroelástica computacional [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-21062011-091642/
    • Vancouver

      Marques ACH. Método da fronteira virtual aplicado em um problema de análise aeroelástica computacional [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-21062011-091642/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA DOS FLUÍDOS, DIFERENÇAS FINITAS, MATEMÁTICA DA COMPUTAÇÃO

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    • ABNT

      LEE, Yun Sheng. Correção de efeitos viscosos na solução do escoamento potencial de pequenas perturbações em regime transônico no domínio da freqüência. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23072007-215517/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Lee, Y. S. (2007). Correção de efeitos viscosos na solução do escoamento potencial de pequenas perturbações em regime transônico no domínio da freqüência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23072007-215517/
    • NLM

      Lee YS. Correção de efeitos viscosos na solução do escoamento potencial de pequenas perturbações em regime transônico no domínio da freqüência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23072007-215517/
    • Vancouver

      Lee YS. Correção de efeitos viscosos na solução do escoamento potencial de pequenas perturbações em regime transônico no domínio da freqüência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23072007-215517/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, ESTABILIDADE DE SISTEMAS

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    • ABNT

      MATTOS, Wellington da Silva. Ajuste do modelo matemático de uma aeronave com sistema de aumento de estabilidade com base em ensaios em túnel de vento. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-20092007-171040/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, W. da S. (2007). Ajuste do modelo matemático de uma aeronave com sistema de aumento de estabilidade com base em ensaios em túnel de vento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-20092007-171040/
    • NLM

      Mattos W da S. Ajuste do modelo matemático de uma aeronave com sistema de aumento de estabilidade com base em ensaios em túnel de vento [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-20092007-171040/
    • Vancouver

      Mattos W da S. Ajuste do modelo matemático de uma aeronave com sistema de aumento de estabilidade com base em ensaios em túnel de vento [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-20092007-171040/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA (ANÁLISE), TURBULÊNCIA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS

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      CARREGARI, André Luiz. Estudo do escoamento de ar sobre a carroceria de um ônibus usando um programa de CFD e comparação com dados experimentais. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23082006-090843/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Carregari, A. L. (2006). Estudo do escoamento de ar sobre a carroceria de um ônibus usando um programa de CFD e comparação com dados experimentais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23082006-090843/
    • NLM

      Carregari AL. Estudo do escoamento de ar sobre a carroceria de um ônibus usando um programa de CFD e comparação com dados experimentais [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23082006-090843/
    • Vancouver

      Carregari AL. Estudo do escoamento de ar sobre a carroceria de um ônibus usando um programa de CFD e comparação com dados experimentais [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23082006-090843/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, CONTROLE AUTOMÁTICO, ESTABILIDADE DE SISTEMAS

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    • ABNT

      PEREIRA, Natanael de Carvalho. Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, N. de C. (2005). Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/
    • NLM

      Pereira N de C. Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/
    • Vancouver

      Pereira N de C. Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/

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