Filtros : "FSL" "EDUCAÇÃO" Removidos: "Anatomia Funcional: Estrutura e Ultra-estrutura" "MPC digital" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASEIRO, Luiz Carlos Zalaf. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Caseiro, L. C. Z. (2022). Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
    • NLM

      Caseiro LCZ. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
    • Vancouver

      Caseiro LCZ. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ana Carolina Trevisan Camilo. As elites político-administrativas à frente da educação paulista: trajetórias dos membros do Conselho Estadual de Educação de São Paulo de 1995 a 2018. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122019-162507/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, A. C. T. C. (2019). As elites político-administrativas à frente da educação paulista: trajetórias dos membros do Conselho Estadual de Educação de São Paulo de 1995 a 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122019-162507/
    • NLM

      Ferreira ACTC. As elites político-administrativas à frente da educação paulista: trajetórias dos membros do Conselho Estadual de Educação de São Paulo de 1995 a 2018 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122019-162507/
    • Vancouver

      Ferreira ACTC. As elites político-administrativas à frente da educação paulista: trajetórias dos membros do Conselho Estadual de Educação de São Paulo de 1995 a 2018 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-11122019-162507/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADE DE RENDA, EDUCAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Rogério Jerônimo. A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, R. J. (2017). A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/
    • NLM

      Barbosa RJ. A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/
    • Vancouver

      Barbosa RJ. A educação e a desigualdade da renda do trabalho: um enfoque sociológico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01082019-140507/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, JOVENS, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONALDI, Eduardo Vilar. Tentando chegar lá: as experiências sociais de jovens em um cursinho popular de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09052016-105247/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Bonaldi, E. V. (2016). Tentando chegar lá: as experiências sociais de jovens em um cursinho popular de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09052016-105247/
    • NLM

      Bonaldi EV. Tentando chegar lá: as experiências sociais de jovens em um cursinho popular de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09052016-105247/
    • Vancouver

      Bonaldi EV. Tentando chegar lá: as experiências sociais de jovens em um cursinho popular de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09052016-105247/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, BRASIL IMPÉRIO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carlos Eduardo Dias. A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Souza, C. E. D. (2015). A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/
    • NLM

      Souza CED. A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/
    • Vancouver

      Souza CED. A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Murillo Marschner Alves de. A dependência na origem: desigualdades no sistema educacional brasileiro e a estruturação social das oportunidades. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02102014-182644/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Brito, M. M. A. de. (2014). A dependência na origem: desigualdades no sistema educacional brasileiro e a estruturação social das oportunidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02102014-182644/
    • NLM

      Brito MMA de. A dependência na origem: desigualdades no sistema educacional brasileiro e a estruturação social das oportunidades [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02102014-182644/
    • Vancouver

      Brito MMA de. A dependência na origem: desigualdades no sistema educacional brasileiro e a estruturação social das oportunidades [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-02102014-182644/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ECONOMIA REGIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINS, Leonardo Melo. Educação e economia: um estudo da relação entre estrutura produtiva e demandas educacionais nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13112013-111300/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Lins, L. M. (2013). Educação e economia: um estudo da relação entre estrutura produtiva e demandas educacionais nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13112013-111300/
    • NLM

      Lins LM. Educação e economia: um estudo da relação entre estrutura produtiva e demandas educacionais nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13112013-111300/
    • Vancouver

      Lins LM. Educação e economia: um estudo da relação entre estrutura produtiva e demandas educacionais nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13112013-111300/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (HISTÓRIA;ASPECTOS SOCIAIS), LEITURA (ASPECTOS SOCIAIS), LITERATURA INFANTOJUVENIL (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Adriana Thomazotti. Textos e contextos das políticas públicas para leitura no Brasil: o lugar da literatura infantil. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Claro, A. T. (2005). Textos e contextos das políticas públicas para leitura no Brasil: o lugar da literatura infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Claro AT. Textos e contextos das políticas públicas para leitura no Brasil: o lugar da literatura infantil. 2005 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Claro AT. Textos e contextos das políticas públicas para leitura no Brasil: o lugar da literatura infantil. 2005 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RACISMO, EDUCAÇÃO, DISCURSO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Paula Cristina da Silva. Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Barreto, P. C. da S. (2003). Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barreto PC da S. Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo. 2003 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Barreto PC da S. Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo. 2003 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Regina Magalhães de. Escola e Juventude: o aprender a aprender. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. M. de. (2001). Escola e Juventude: o aprender a aprender (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza RM de. Escola e Juventude: o aprender a aprender. 2001 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Souza RM de. Escola e Juventude: o aprender a aprender. 2001 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVIES, Nicholas. O estatal, o público e o privado em educação: tensões e ambigüidades. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Davies, N. (1999). O estatal, o público e o privado em educação: tensões e ambigüidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Davies N. O estatal, o público e o privado em educação: tensões e ambigüidades. 1999 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Davies N. O estatal, o público e o privado em educação: tensões e ambigüidades. 1999 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACCARIELLO, Maria do Carmo Moreira Martins. As práticas das professoras no coletivo de (re)construção na escola - um estudo na região do Médio Paraíba. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Maccariello, M. do C. M. M. (1998). As práticas das professoras no coletivo de (re)construção na escola - um estudo na região do Médio Paraíba (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maccariello M do CMM. As práticas das professoras no coletivo de (re)construção na escola - um estudo na região do Médio Paraíba. 1998 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Maccariello M do CMM. As práticas das professoras no coletivo de (re)construção na escola - um estudo na região do Médio Paraíba. 1998 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRABALHO, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEGRO, Márcia Maria. Educação e trabalho: um conflito sócio-econômico. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07092022-102528/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Alegro, M. M. (1997). Educação e trabalho: um conflito sócio-econômico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07092022-102528/
    • NLM

      Alegro MM. Educação e trabalho: um conflito sócio-econômico [Internet]. 1997 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07092022-102528/
    • Vancouver

      Alegro MM. Educação e trabalho: um conflito sócio-econômico [Internet]. 1997 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07092022-102528/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO FEMININA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Maria Jose da Silva. Educacao e genero: mulheres casadas no segundo grau em uma escola de osasco. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. J. da S. (1992). Educacao e genero: mulheres casadas no segundo grau em uma escola de osasco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro MJ da S. Educacao e genero: mulheres casadas no segundo grau em uma escola de osasco. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Ribeiro MJ da S. Educacao e genero: mulheres casadas no segundo grau em uma escola de osasco. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO MORAL, EDUCAÇÃO SEXUAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Heloisa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil: um estudo sobre a educação moral em Émile Durhkeim. 1992. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, H. R. (1992). Sintoma social dominante e moralização infantil: um estudo sobre a educação moral em Émile Durhkeim (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fernandes HR. Sintoma social dominante e moralização infantil: um estudo sobre a educação moral em Émile Durhkeim. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Fernandes HR. Sintoma social dominante e moralização infantil: um estudo sobre a educação moral em Émile Durhkeim. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO (FUNDAMENTOS), EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sa. Ensino fundamental na confluencia das politicas publicas em sao paulo. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (1991). Ensino fundamental na confluencia das politicas publicas em sao paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barretto ES de S. Ensino fundamental na confluencia das politicas publicas em sao paulo. 1991 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Ensino fundamental na confluencia das politicas publicas em sao paulo. 1991 ;[citado 2024 maio 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024