Filtros : "EDM" "Penin, Sonia" Removido: "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO (ENSINO), ENSINO JURÍDICO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IOCOHAMA, Celso Hiroshi. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Iocohama, C. H. (2011). O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • NLM

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • Vancouver

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa Therezinha Bueno. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Campos, V. T. B. (2010). Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • NLM

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • Vancouver

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA (FORMAÇÃO;EDUCAÇÃO), SLOGANS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Oldimar Pontes. A didática da história e o slogan da formação de cidadãos. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-113710/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, O. P. (2007). A didática da história e o slogan da formação de cidadãos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-113710/
    • NLM

      Cardoso OP. A didática da história e o slogan da formação de cidadãos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-113710/
    • Vancouver

      Cardoso OP. A didática da história e o slogan da formação de cidadãos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-113710/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Carmen Lúcia Vidal. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Perez, C. L. V. (2002). Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Perez CLV. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Perez CLV. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEZZATO, Joao Pedro. Ensino de geografia: histórias e práticas cotidianas. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Pezzato, J. P. (2001). Ensino de geografia: histórias e práticas cotidianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pezzato JP. Ensino de geografia: histórias e práticas cotidianas. 2001 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Pezzato JP. Ensino de geografia: histórias e práticas cotidianas. 2001 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOBBECK, Vera Lúcia Aparecida de Castro. O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Dobbeck, V. L. A. de C. (2000). O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dobbeck VLA de C. O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política. 2000 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Dobbeck VLA de C. O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política. 2000 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Processo de mudança da avaliação da aprendizagem: o papel do professor, representações e práticas. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, C. dos S. (1998). Processo de mudança da avaliação da aprendizagem: o papel do professor, representações e práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vasconcellos C dos S. Processo de mudança da avaliação da aprendizagem: o papel do professor, representações e práticas. 1998 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Vasconcellos C dos S. Processo de mudança da avaliação da aprendizagem: o papel do professor, representações e práticas. 1998 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Daisy Freire. Organização do trabalho escolar: continuidade e rupturas - um estudo em nível da vida cotidiana escolar. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Garcia, D. F. (1995). Organização do trabalho escolar: continuidade e rupturas - um estudo em nível da vida cotidiana escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia DF. Organização do trabalho escolar: continuidade e rupturas - um estudo em nível da vida cotidiana escolar. 1995 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Garcia DF. Organização do trabalho escolar: continuidade e rupturas - um estudo em nível da vida cotidiana escolar. 1995 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Maria Tereza Carneiro. Matemática escolar: a tensão entre o discurso científico e o pedagógico na ação do professor. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Soares, M. T. C. (1995). Matemática escolar: a tensão entre o discurso científico e o pedagógico na ação do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Soares MTC. Matemática escolar: a tensão entre o discurso científico e o pedagógico na ação do professor. 1995 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Soares MTC. Matemática escolar: a tensão entre o discurso científico e o pedagógico na ação do professor. 1995 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEZZATO, João Pedro. Representações da professora primária sobre o ensino - estudo de caso. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Pezzato, J. P. (1995). Representações da professora primária sobre o ensino - estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pezzato JP. Representações da professora primária sobre o ensino - estudo de caso. 1995 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Pezzato JP. Representações da professora primária sobre o ensino - estudo de caso. 1995 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASHITA, Nobuko. Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Kawashita, N. (1994). Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kawashita N. Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista. 1994 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Kawashita N. Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista. 1994 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia). 1993. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1993). Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia). 1993 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Penin S. Processo de construcao do conhecimento do professor sobre o ensino: algumas mediacoes (movimentos entre o conhecimento sistematizado, o saber cotidiano e a vivencia). 1993 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1988). Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Penin S. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988 ;[citado 2024 jun. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024