Filtros : "EDM" "Brolezzi, Antonio Carlos" Removidos: "Indexado no: BDENF" "USP/Pró-Reitoria de Pesquisa" "TOLEDO, MARIA CRISTINA MOTTA DE" "Mate, Cecilia Hanna" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL (REFORMA), PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Motta, C. D. V. B. (2011). Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • NLM

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • Vancouver

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO MORAL, ÉTICA, VALORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDIGAL, Sonia Maria Pereira. Formação de personalidade ética: as contribuições de Kohlberg e van Hiele. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052011-155307/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Vidigal, S. M. P. (2011). Formação de personalidade ética: as contribuições de Kohlberg e van Hiele (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052011-155307/
    • NLM

      Vidigal SMP. Formação de personalidade ética: as contribuições de Kohlberg e van Hiele [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052011-155307/
    • Vancouver

      Vidigal SMP. Formação de personalidade ética: as contribuições de Kohlberg e van Hiele [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052011-155307/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, CIÊNCIA, RELIGIÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Marcos Francisco. Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Borges, M. F. (2010). Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/
    • NLM

      Borges MF. Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/
    • Vancouver

      Borges MF. Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143528/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIÁLOGO (GÊNERO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, João Fábio. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Porto, J. F. (2010). Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/
    • NLM

      Porto JF. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/
    • Vancouver

      Porto JF. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012011-141200/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), MILITARISMO, ENGENHARIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Dulcyene Maria. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. M. (2009). A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
    • NLM

      Ribeiro DM. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
    • Vancouver

      Ribeiro DM. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino da engenharia militar no século XVIII em Portugal e no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-151638/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ERRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUENDELMAN, Constanza Kaliks. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Guendelman, C. K. (2009). O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • NLM

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • Vancouver

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, PONTES PÊNSEIS (ASPECTOS MATEMÁTICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TALAVERA, Leda Maria Bastoni. Parábola e catenária: história e aplicações. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Talavera, L. M. B. (2008). Parábola e catenária: história e aplicações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
    • NLM

      Talavera LMB. Parábola e catenária: história e aplicações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
    • Vancouver

      Talavera LMB. Parábola e catenária: história e aplicações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), JOGOS (EDUCAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, AMBIGUIDADE (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES (VIDA COTIDIANA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Susane Fernandes de Abreu. Uma reflexão sobre a ambigüidade do conceito de jogo na educação matemática. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-134012/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, S. F. de A. (2008). Uma reflexão sobre a ambigüidade do conceito de jogo na educação matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-134012/
    • NLM

      Teixeira SF de A. Uma reflexão sobre a ambigüidade do conceito de jogo na educação matemática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-134012/
    • Vancouver

      Teixeira SF de A. Uma reflexão sobre a ambigüidade do conceito de jogo na educação matemática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-134012/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, MATEMÁTICA (ENSINO), MATEMÁTICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. A arte de contar: uma introdução ao estudo do valor didático da história da matemática. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11122013-094441/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Brolezzi, A. C. (1991). A arte de contar: uma introdução ao estudo do valor didático da história da matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11122013-094441/
    • NLM

      Brolezzi AC. A arte de contar: uma introdução ao estudo do valor didático da história da matemática [Internet]. 1991 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11122013-094441/
    • Vancouver

      Brolezzi AC. A arte de contar: uma introdução ao estudo do valor didático da história da matemática [Internet]. 1991 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-11122013-094441/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024