Filtros : "COMUNICACOES E ARTES" "APRENDIZAGEM" Removidos: "Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Valença, RJ" "Porto, Geciane Silveira" "Anais" "BENTO, RICARDO FERREIRA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: SAMBA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ítalo Leopardi Bosco de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Azevedo, Í. L. B. de. (2021). As representações do samba na prática escolar como estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
    • NLM

      Azevedo ÍLB de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
    • Vancouver

      Azevedo ÍLB de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSA, André Dala. Interação comunicacional de estudantes do ensino médio: netnografia para compreensão da nova ecologia cognitiva. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-152141/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Possa, A. D. (2018). Interação comunicacional de estudantes do ensino médio: netnografia para compreensão da nova ecologia cognitiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-152141/
    • NLM

      Possa AD. Interação comunicacional de estudantes do ensino médio: netnografia para compreensão da nova ecologia cognitiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-152141/
    • Vancouver

      Possa AD. Interação comunicacional de estudantes do ensino médio: netnografia para compreensão da nova ecologia cognitiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-152141/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, PESQUISA-AÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VETRITTI, Fabiana Grieco Cabral de Mello. A ressignificação da pesquisa-ação do NACE Escola do Futuro - USP: análise dos principais projetos sob a ótica das literacias de mídia e informação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-30052017-155706/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Vetritti, F. G. C. de M. (2017). A ressignificação da pesquisa-ação do NACE Escola do Futuro - USP: análise dos principais projetos sob a ótica das literacias de mídia e informação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-30052017-155706/
    • NLM

      Vetritti FGC de M. A ressignificação da pesquisa-ação do NACE Escola do Futuro - USP: análise dos principais projetos sob a ótica das literacias de mídia e informação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-30052017-155706/
    • Vancouver

      Vetritti FGC de M. A ressignificação da pesquisa-ação do NACE Escola do Futuro - USP: análise dos principais projetos sob a ótica das literacias de mídia e informação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-30052017-155706/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, HIPERMÍDIA, AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERING, Erica Masiero. O aprendizado na margem hipermidiática: aproximações hermenêuticas no cotidiano da pós-modernidade. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-06022018-093824/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Nering, E. M. (2015). O aprendizado na margem hipermidiática: aproximações hermenêuticas no cotidiano da pós-modernidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-06022018-093824/
    • NLM

      Nering EM. O aprendizado na margem hipermidiática: aproximações hermenêuticas no cotidiano da pós-modernidade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-06022018-093824/
    • Vancouver

      Nering EM. O aprendizado na margem hipermidiática: aproximações hermenêuticas no cotidiano da pós-modernidade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-06022018-093824/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HIPERMÍDIA, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, JOGOS, ESTÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARIANI, Bruna Barbieri. A importância da hipermídia como experiência estética na produção do conhecimento. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-12092013-162438/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Bariani, B. B. (2013). A importância da hipermídia como experiência estética na produção do conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-12092013-162438/
    • NLM

      Bariani BB. A importância da hipermídia como experiência estética na produção do conhecimento [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-12092013-162438/
    • Vancouver

      Bariani BB. A importância da hipermídia como experiência estética na produção do conhecimento [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-12092013-162438/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Eduardo Bastos. Interface comunicação-aprendizagem: condições para a gestão da educomunicação. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-111229/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Monteiro, E. B. (2012). Interface comunicação-aprendizagem: condições para a gestão da educomunicação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-111229/
    • NLM

      Monteiro EB. Interface comunicação-aprendizagem: condições para a gestão da educomunicação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-111229/
    • Vancouver

      Monteiro EB. Interface comunicação-aprendizagem: condições para a gestão da educomunicação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-111229/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EXECUTIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Douglas Gregorio. Objetos de aprendizagem: ferramentas tecnológicas na educação executiva. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042013-143359/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Miguel, D. G. (2012). Objetos de aprendizagem: ferramentas tecnológicas na educação executiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042013-143359/
    • NLM

      Miguel DG. Objetos de aprendizagem: ferramentas tecnológicas na educação executiva [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042013-143359/
    • Vancouver

      Miguel DG. Objetos de aprendizagem: ferramentas tecnológicas na educação executiva [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042013-143359/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS ELETRÔNICOS, DESIGN GRÁFICO, APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEILLER, Thaís Arrias. Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Weiller, T. A. (2012). Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/
    • NLM

      Weiller TA. Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/
    • Vancouver

      Weiller TA. Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMUNIDADE VIRTUAL, EDIÇÃO DE TEXTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Claudia Pontes. Critérios de reputação em coletivos digitais: estudo de caso na disciplina criando comunidades virtuais de aprendizagem e de prática. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-25072009-184831/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Freire, C. P. (2009). Critérios de reputação em coletivos digitais: estudo de caso na disciplina criando comunidades virtuais de aprendizagem e de prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-25072009-184831/
    • NLM

      Freire CP. Critérios de reputação em coletivos digitais: estudo de caso na disciplina criando comunidades virtuais de aprendizagem e de prática [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-25072009-184831/
    • Vancouver

      Freire CP. Critérios de reputação em coletivos digitais: estudo de caso na disciplina criando comunidades virtuais de aprendizagem e de prática [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-25072009-184831/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS (ASPECTOS SOCIAIS), INTERNET, CRIANÇAS, APRENDIZAGEM, CIBERCULTURA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson. O lúdico e a aprendizagem na cibercultura: jogos digitais e internet no cotidiano infantil. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27134/tde-02102007-133619/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Viana, C. E. (2005). O lúdico e a aprendizagem na cibercultura: jogos digitais e internet no cotidiano infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27134/tde-02102007-133619/
    • NLM

      Viana CE. O lúdico e a aprendizagem na cibercultura: jogos digitais e internet no cotidiano infantil [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27134/tde-02102007-133619/
    • Vancouver

      Viana CE. O lúdico e a aprendizagem na cibercultura: jogos digitais e internet no cotidiano infantil [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27134/tde-02102007-133619/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RÁDIO, EDUCOMUNICAÇÃO, PROGRAMA DE RÁDIO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Grácia Maria Lopes de. Educomunicação, psicopedagogia e prática radiofônica: estudo de caso do programa 'Cala-boca já morreu'. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Lima, G. M. L. de. (2002). Educomunicação, psicopedagogia e prática radiofônica: estudo de caso do programa 'Cala-boca já morreu' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima GML de. Educomunicação, psicopedagogia e prática radiofônica: estudo de caso do programa 'Cala-boca já morreu'. 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Lima GML de. Educomunicação, psicopedagogia e prática radiofônica: estudo de caso do programa 'Cala-boca já morreu'. 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ROBÓTICA, APRENDIZAGEM, EDUCOMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFFEN, Heloísa Helena. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Steffen, H. H. (2002). Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Steffen HH. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Steffen HH. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, APRENDIZAGEM, SEMIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Maria Eunice Gonçalves de. Signos visuais como mediadores tecnológicos em ambientes educacionais virtuais. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, M. E. G. de. (2001). Signos visuais como mediadores tecnológicos em ambientes educacionais virtuais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Aguiar MEG de. Signos visuais como mediadores tecnológicos em ambientes educacionais virtuais. 2001 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Aguiar MEG de. Signos visuais como mediadores tecnológicos em ambientes educacionais virtuais. 2001 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COVO, Sofia Del Socorro Camacho de. Divertido jogo da aprendizagem: uma perspectiva lúdico-pedagógica. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Covo, S. D. S. C. de. (1991). Divertido jogo da aprendizagem: uma perspectiva lúdico-pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Covo SDSC de. Divertido jogo da aprendizagem: uma perspectiva lúdico-pedagógica. 1991 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Covo SDSC de. Divertido jogo da aprendizagem: uma perspectiva lúdico-pedagógica. 1991 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Maria Angela Barbato. Jogando, descobrindo, aprendendo..: Depoimentos de professores e alunos do terceiro grau). 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Carneiro, M. A. B. (1990). Jogando, descobrindo, aprendendo..: Depoimentos de professores e alunos do terceiro grau) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carneiro MAB. Jogando, descobrindo, aprendendo..: Depoimentos de professores e alunos do terceiro grau). 1990 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Carneiro MAB. Jogando, descobrindo, aprendendo..: Depoimentos de professores e alunos do terceiro grau). 1990 ;[citado 2024 jun. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024