Filtros : "Indexado no DOAJ" "MÚSICA" "ECA" Removido: "FAMOSP Brasil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, v. 11, n. 3, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2023). O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, 11( 3), 1-27. doi:10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONTRAPONTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu e LUCAS, Mônica. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Griman, C. A., & Lucas, M. (2023). A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-17. doi:10.36025/arj.v10i1.31434
    • NLM

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
    • Vancouver

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ARRANJO MUSICAL, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANILHA, Cauã Borges e WOLFF, Daniel e GLOEDEN, Edelton. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental. Revista Vórtex, v. 11, n. 2, p. 1-41, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Canilha, C. B., Wolff, D., & Gloeden, E. (2023). Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental. Revista Vórtex, 11( 2), 1-41. doi:10.33871/23179937.2023.11.2.7941
    • NLM

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-41.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941
    • Vancouver

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Versão de Sérgio Abreu para Poco Adagio, de C.P.E. Bach: comparação e análise instrumental [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-41.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7941
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, VIRTUDE, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELD, Marcus e LUCAS, Mônica. O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Held, M., & Lucas, M. (2023). O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-8. doi:10.36025/arj.v10i1.31798
    • NLM

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
    • Vancouver

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLINO, PIANO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano. Opus, v. 27, n. 2, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2021). A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano. Opus, 27( 2), 1-19. doi:10.20504/opus2021b2711
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 2): 1-19.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 2): 1-19.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica e PASCHOAL, Stéfano. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, v. 27, n. 3, p. 1-32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lucas, M., & Paschoal, S. (2021). Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, 27( 3), 1-32. doi:10.20504/opus2021c2720
    • NLM

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
    • Vancouver

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
  • Source: Revista Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, TRISTEZA, NEOPLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASQUES, Juliana Lima e LUCAS, Mônica. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland. Revista Per Musi, n. 36, p. 1-15, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Vasques, J. L., & Lucas, M. (2017). A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland. Revista Per Musi, ( 36), 1-15. doi:10.1590/permusi2017-09
    • NLM

      Vasques JL, Lucas M. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland [Internet]. Revista Per Musi. 2017 ;( 36): 1-15.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09
    • Vancouver

      Vasques JL, Lucas M. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland [Internet]. Revista Per Musi. 2017 ;( 36): 1-15.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09
  • Source: Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito. Per Musi, n. 35, p. 100-123, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi20163506. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2016). Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito. Per Musi, ( 35), 100-123. doi:10.1590/permusi20163506
    • NLM

      Lucas M. Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 100-123.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163506
    • Vancouver

      Lucas M. Johann Mattheson e o ideal do músico perfeito [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 100-123.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163506
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSETTI, Danilo e FERRAZ, Sílvio. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo. Opus, v. 22, n. 1, p. 59-96, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rossetti, D., & Ferraz, S. (2016). Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo. Opus, 22( 1), 59-96. doi:10.20504%2Fopus2016a2203
    • NLM

      Rossetti D, Ferraz S. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo [Internet]. Opus. 2016 ;22( 1): 59-96.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203
    • Vancouver

      Rossetti D, Ferraz S. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo [Internet]. Opus. 2016 ;22( 1): 59-96.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203
  • Source: OuvirOUver. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio. Kairos-ponto de ruptura. OuvirOUver, v. 11, n. ja/ju 2015, p. 34-52, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, S. (2015). Kairos-ponto de ruptura. OuvirOUver, 11( ja/ju 2015), 34-52. doi:10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
    • NLM

      Ferraz S. Kairos-ponto de ruptura [Internet]. OuvirOUver. 2015 ; 11( ja/ju 2015): 34-52.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
    • Vancouver

      Ferraz S. Kairos-ponto de ruptura [Internet]. OuvirOUver. 2015 ; 11( ja/ju 2015): 34-52.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-2
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, v. 20, n. ju 2014, p. 71-94, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2014). Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, 20( ju 2014), 71-94. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • NLM

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
  • Source: Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL (TÉCNICAS), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELICISSIMO, Rodrigo e JARDIM, Gil. Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, v. 19, n. ju 2013, p. 47-70, 2013Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Felicissimo, R., & Jardim, G. (2013). Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, 19( ju 2013), 47-70. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf
    • NLM

      Felicissimo R, Jardim G. Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas [Internet]. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. 2013 ; 19( ju 2013): 47-70.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf
    • Vancouver

      Felicissimo R, Jardim G. Interface entre os processos criativos de Paul Klee e H. Villa-Lobos: gráficos para gravar as Melodias das Montanhas [Internet]. Opus: Revista da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. 2013 ; 19( ju 2013): 47-70.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002436180.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024