Filtros : "Educação Especial" "FE" Removidos: "PORTO, MARIA DO ROSARIO SILVEIRA" "Boletim Anped" "OUTROS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ (HISTÓRIA), SURDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fabio Bezerra de. O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Brito, F. B. de. (2013). O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/
    • NLM

      Brito FB de. O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/
    • Vancouver

      Brito FB de. O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTES, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Creusimari Conceição. Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, C. C. (2011). Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/
    • NLM

      Pereira CC. Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/
    • Vancouver

      Pereira CC. Inclusão de pessoas com deficiência em espaços não formais de educação:: um estudo dos Centros para Crianças e Adolescentes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151447/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSIQUIATRIA INFANTIL, EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUTHENEY, Katia Cristina Silva Forli. Transtornos de aprendizagem: quando "ir mal na escola" torna-se um problema médico e/ou psicológico. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-124145/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Bautheney, K. C. S. F. (2011). Transtornos de aprendizagem: quando "ir mal na escola" torna-se um problema médico e/ou psicológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-124145/
    • NLM

      Bautheney KCSF. Transtornos de aprendizagem: quando "ir mal na escola" torna-se um problema médico e/ou psicológico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-124145/
    • Vancouver

      Bautheney KCSF. Transtornos de aprendizagem: quando "ir mal na escola" torna-se um problema médico e/ou psicológico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-124145/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LIVRO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernanda Cristina de. "Como lobo na pele de cordeiro": discursos das diferenças em textos narrativos infantis sobre a pessoa com deficiência. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101005/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Souza, F. C. de. (2011). "Como lobo na pele de cordeiro": discursos das diferenças em textos narrativos infantis sobre a pessoa com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101005/
    • NLM

      Souza FC de. "Como lobo na pele de cordeiro": discursos das diferenças em textos narrativos infantis sobre a pessoa com deficiência [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101005/
    • Vancouver

      Souza FC de. "Como lobo na pele de cordeiro": discursos das diferenças em textos narrativos infantis sobre a pessoa com deficiência [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101005/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTES, AUTISMO, PSICOSE INFANTIL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Fernanda Braga de. A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial?. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Araujo, F. B. de. (2011). A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/
    • NLM

      Araujo FB de. A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/
    • Vancouver

      Araujo FB de. A escolarização de alunos com graves acometimentos orgânicos e impasses na constituição psíquica: uma educação especial? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-133629/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SÍNDROME DE DOWN, PODER (RELAÇÃO), IDENTIDADE, LEGISLAÇÃO, HISTÓRIA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZOTTI, Mariangela Carvalho. Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Dezotti, M. C. (2011). Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/
    • NLM

      Dezotti MC. Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/
    • Vancouver

      Dezotti MC. Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERES, Celi Corrêa. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Neres, C. C. (2010). As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
    • NLM

      Neres CC. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
    • Vancouver

      Neres CC. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PACIENTES INTERNADOS (EDUCAÇÃO;ENSINO), CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Marly Kamiyama. As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, M. K. (2010). As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/
    • NLM

      Moraes MK. As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/
    • Vancouver

      Moraes MK. As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Luisa dos. Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. L. dos. (2010). Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/
    • NLM

      Santos ML dos. Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/
    • Vancouver

      Santos ML dos. Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Ana Paula Ribeiro. A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação  . 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, A. P. R. (2010). A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação   (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/
    • NLM

      Freitas APR. A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação   [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/
    • Vancouver

      Freitas APR. A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação   [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RETARDO MENTAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ JUNIOR, Edison de. Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Queiroz Junior, E. de. (2010). Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/
    • NLM

      Queiroz Junior E de. Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/
    • Vancouver

      Queiroz Junior E de. Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIBLIOTECA VIRTUAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LEITURA, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGIS, Maria Claudia Alves de Santana. Categorias Literárias, programas de áudio para o incentivo à leitura de deficientes visuais: um olhar transdisciplinar. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-162239/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Regis, M. C. A. de S. (2009). Categorias Literárias, programas de áudio para o incentivo à leitura de deficientes visuais: um olhar transdisciplinar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-162239/
    • NLM

      Regis MCA de S. Categorias Literárias, programas de áudio para o incentivo à leitura de deficientes visuais: um olhar transdisciplinar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-162239/
    • Vancouver

      Regis MCA de S. Categorias Literárias, programas de áudio para o incentivo à leitura de deficientes visuais: um olhar transdisciplinar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-162239/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Flávia Ceccon Moreira. A criança com deficiência visual na escola regular. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Gil, F. C. M. (2009). A criança com deficiência visual na escola regular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/
    • NLM

      Gil FCM. A criança com deficiência visual na escola regular [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/
    • Vancouver

      Gil FCM. A criança com deficiência visual na escola regular [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-151439/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, INCLUSÃO SOCIAL, HOSPITAIS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Walkiria de. Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Assis, W. de. (2009). Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/
    • NLM

      Assis W de. Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/
    • Vancouver

      Assis W de. Atendimento pedagógico-educacional em hospitais: da exclusão à inclusão social/escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110652/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Renata Almeida. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Antunes, R. A. (2008). Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • NLM

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • Vancouver

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTES (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, MERCADO DE TRABALHO, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMONO, Sumiko Oki. Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Shimono, S. O. (2008). Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/
    • NLM

      Shimono SO. Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/
    • Vancouver

      Shimono SO. Educação e trabalho: caminhos da inclusão na perspectiva da pessoa com deficiência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-162039/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Adriano Monteiro de. A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Castro, A. M. de. (2007). A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/
    • NLM

      Castro AM de. A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/
    • Vancouver

      Castro AM de. A avaliação da aprendizagem no contexto da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola pública [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-111437/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA, LINGUAGEM, LINGUÍSTICA, FONOAUDIOLOGIA, ORALIDADE, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO-SOARES, Soraia. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Romano-Soares, S. (2007). Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
    • NLM

      Romano-Soares S. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
    • Vancouver

      Romano-Soares S. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), SALA DE AULA ESPECIALIZADA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Luciane da Silva. Sala de recursos para deficientes visuais: um itinerário, diversos olhares. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032008-135827/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Prado, L. da S. (2007). Sala de recursos para deficientes visuais: um itinerário, diversos olhares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032008-135827/
    • NLM

      Prado L da S. Sala de recursos para deficientes visuais: um itinerário, diversos olhares [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032008-135827/
    • Vancouver

      Prado L da S. Sala de recursos para deficientes visuais: um itinerário, diversos olhares [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032008-135827/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Fernando Correia de. Uma análise das intervenções em educação ambiental numa instituição de alunos com necessidades educativas especiais. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-110204/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. F. C. de. (2007). Uma análise das intervenções em educação ambiental numa instituição de alunos com necessidades educativas especiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-110204/
    • NLM

      Oliveira LFC de. Uma análise das intervenções em educação ambiental numa instituição de alunos com necessidades educativas especiais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-110204/
    • Vancouver

      Oliveira LFC de. Uma análise das intervenções em educação ambiental numa instituição de alunos com necessidades educativas especiais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-110204/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024