Filtros : "Pedagogia" Removido: "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Cristina Champoudry Nascimento da. A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. N. da. (2023). A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/
    • NLM

      Silva ACCN da. A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/
    • Vancouver

      Silva ACCN da. A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de Pedagogia de Universidades Maranhenses [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26072023-091616/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rodrigo Tadeu Pereira da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Costa, R. T. P. da. (2021). Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
    • NLM

      Costa RTP da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
    • Vancouver

      Costa RTP da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CAPITAL SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIRES NETO, Luiz. Capital cultural, habitus e campo educacional: trajetórias escolares de estudantes de pedagogia em educação a distância (EAD). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-115900/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Ramires Neto, L. (2021). Capital cultural, habitus e campo educacional: trajetórias escolares de estudantes de pedagogia em educação a distância (EAD) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-115900/
    • NLM

      Ramires Neto L. Capital cultural, habitus e campo educacional: trajetórias escolares de estudantes de pedagogia em educação a distância (EAD) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-115900/
    • Vancouver

      Ramires Neto L. Capital cultural, habitus e campo educacional: trajetórias escolares de estudantes de pedagogia em educação a distância (EAD) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-115900/
  • Unidade: FO-EE-FSP

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL, PEDAGOGIA, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÍNOLA, Rogério de Mesquita. A construção de um manual de técnicas pedagógicas para educação em saúde bucal e a criação de um repositório de projetos educativos. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17062021-105214/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Spínola, R. de M. (2020). A construção de um manual de técnicas pedagógicas para educação em saúde bucal e a criação de um repositório de projetos educativos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17062021-105214/
    • NLM

      Spínola R de M. A construção de um manual de técnicas pedagógicas para educação em saúde bucal e a criação de um repositório de projetos educativos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17062021-105214/
    • Vancouver

      Spínola R de M. A construção de um manual de técnicas pedagógicas para educação em saúde bucal e a criação de um repositório de projetos educativos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-17062021-105214/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOCHI, Paulo Sergio. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Fochi, P. S. (2019). A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • NLM

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • Vancouver

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), DIVERSIDADE SEXUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Alexandre Gomes. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Soares, A. G. (2018). A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
    • NLM

      Soares AG. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
    • Vancouver

      Soares AG. A inserção de disciplinas de gênero em cursos de pedagogia de faculdades de educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas Gerais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-112647/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Verônica Moraes. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, V. M. (2018). Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • NLM

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • Vancouver

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
  • Unidade: FE

    Subjects: PERIFERIA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), PEDAGOGIA, INVENÇÃO, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Fabiano Ramos. Travessias do beco: a educação pelas quebradas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Torres, F. R. (2016). Travessias do beco: a educação pelas quebradas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • NLM

      Torres FR. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • Vancouver

      Torres FR. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, MAGISTÉRIO, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Milena Colazingari da. O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2015). O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/
    • NLM

      Silva MC da. O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/
    • Vancouver

      Silva MC da. O alunado do curso de Pedagogia de instituições públicas e privadas diversificadas: escolha da profissão, práticas culturais e planos profissionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151327/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULTIMEIOS, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZO JUNIOR, Sergio Alberto. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Rizzo Junior, S. A. (2011). Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/
    • NLM

      Rizzo Junior SA. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/
    • Vancouver

      Rizzo Junior SA. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024