Filtros : "Neoliberalism" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, NEOLIBERALISMO, LIBERDADE DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Filipe Gonçalves de Souza Nogueira da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, F. G. de S. N. da. (2024). Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • NLM

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • Vancouver

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, JOGOS TEATRAIS, NEOLIBERALISMO, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Filipe Brancalião Alves de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, F. B. A. de. (2023). Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
    • NLM

      Moraes FBA de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
    • Vancouver

      Moraes FBA de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LUTA DE CLASSES, HEGEMONIA, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGOA, Maria Izabel. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lagoa, M. I. (2023). Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
    • NLM

      Lagoa MI. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
    • Vancouver

      Lagoa MI. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDEAL, Diego Montanini. Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cardeal, D. M. (2023). Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/
    • NLM

      Cardeal DM. Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/
    • Vancouver

      Cardeal DM. Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, SALÁRIOS, NEOLIBERALISMO, ORÇAMENTO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Marcos. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Mendonça, M. (2023). Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • NLM

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • Vancouver

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
  • Unidade: IAU

    Subjects: NEOLIBERALISMO, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMANAKA, Natalia Mayumi Bernardino. Três vezes informal: terra, trabalho e teto. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-02052023-160748/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Tamanaka, N. M. B. (2023). Três vezes informal: terra, trabalho e teto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-02052023-160748/
    • NLM

      Tamanaka NMB. Três vezes informal: terra, trabalho e teto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-02052023-160748/
    • Vancouver

      Tamanaka NMB. Três vezes informal: terra, trabalho e teto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-02052023-160748/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO, NEOLIBERALISMO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CAPITALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARADIA, Rejinaldo José. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Chiaradia, R. J. (2021). A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
    • NLM

      Chiaradia RJ. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
    • Vancouver

      Chiaradia RJ. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERNET, MÍDIAS SOCIAIS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS, FASCISMO, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONVICINI, Mariane Roccelo. O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bonvicini, M. R. (2021). O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856
    • NLM

      Bonvicini MR. O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856
    • Vancouver

      Bonvicini MR. O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856
  • Unidade: ECA

    Subjects: EVANGÉLICOS, PENTECOSTAIS, PENTECOSTALISMO, IGREJA PROTESTANTE, JOVENS, AÇÃO CULTURAL, AÇÃO SOCIAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLI, Fernanda Fragoso. Igrejas evangélicas como dispositivos infoculturais para o engajamento juvenil: o caso da Força Jovem Universal. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-11012023-122738. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Zanelli, F. F. (2021). Igrejas evangélicas como dispositivos infoculturais para o engajamento juvenil: o caso da Força Jovem Universal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-11012023-122738
    • NLM

      Zanelli FF. Igrejas evangélicas como dispositivos infoculturais para o engajamento juvenil: o caso da Força Jovem Universal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-11012023-122738
    • Vancouver

      Zanelli FF. Igrejas evangélicas como dispositivos infoculturais para o engajamento juvenil: o caso da Força Jovem Universal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-11012023-122738
  • Unidade: FE

    Subjects: MATERNIDADE, FEMINISMO, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Elaine Muniz. Maternidade ativa e cuidado do mundo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Pires, E. M. (2020). Maternidade ativa e cuidado do mundo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/
    • NLM

      Pires EM. Maternidade ativa e cuidado do mundo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/
    • Vancouver

      Pires EM. Maternidade ativa e cuidado do mundo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-180414/
  • Source: Revista Aurora. Unidades: FEARP, PROLAM

    Subjects: NEOLIBERALISMO, MACROECONOMIA, POLÍTICA ECONÔMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Vinícius Rezende Carretoni e MERLO, Edgard Monforte. O consenso de Washington no Brasil: estabilização conservadora e estagnação. Revista Aurora, v. 13, n. 1, p. 37-58, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2020.v13n1.p37-58. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Vaz, V. R. C., & Merlo, E. M. (2020). O consenso de Washington no Brasil: estabilização conservadora e estagnação. Revista Aurora, 13( 1), 37-58. doi:10.36311/1982-8004.2020.v13n1.p37-58
    • NLM

      Vaz VRC, Merlo EM. O consenso de Washington no Brasil: estabilização conservadora e estagnação [Internet]. Revista Aurora. 2020 ; 13( 1): 37-58.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2020.v13n1.p37-58
    • Vancouver

      Vaz VRC, Merlo EM. O consenso de Washington no Brasil: estabilização conservadora e estagnação [Internet]. Revista Aurora. 2020 ; 13( 1): 37-58.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2020.v13n1.p37-58
  • Unidade: FE

    Subjects: CAPITAL HUMANO, NEOLIBERALISMO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, André Felipe Dutra Martins Rocha. Do planejamento educacional à gestão por incentivos: percursos da economia da educação e seus rastros neoliberais. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26052021-195919/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Elias, A. F. D. M. R. (2019). Do planejamento educacional à gestão por incentivos: percursos da economia da educação e seus rastros neoliberais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26052021-195919/
    • NLM

      Elias AFDMR. Do planejamento educacional à gestão por incentivos: percursos da economia da educação e seus rastros neoliberais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26052021-195919/
    • Vancouver

      Elias AFDMR. Do planejamento educacional à gestão por incentivos: percursos da economia da educação e seus rastros neoliberais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26052021-195919/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEOLIBERALISMO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, CENSURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Olívia Bueno Silva. Neoliberalismo e a educação contemporânea: professores de inglês entre a criticidade, a neutralidade e a censura. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-160548/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fortes, O. B. S. (2019). Neoliberalismo e a educação contemporânea: professores de inglês entre a criticidade, a neutralidade e a censura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-160548/
    • NLM

      Fortes OBS. Neoliberalismo e a educação contemporânea: professores de inglês entre a criticidade, a neutralidade e a censura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-160548/
    • Vancouver

      Fortes OBS. Neoliberalismo e a educação contemporânea: professores de inglês entre a criticidade, a neutralidade e a censura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-160548/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thiago Alves de. A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. A. de. (2019). A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/
    • NLM

      Oliveira TA de. A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/
    • Vancouver

      Oliveira TA de. A educação integral no século XXI: do Programa Mais Educação ao Programa Novo Mais Educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-164820/
  • Unidade: IAU

    Subjects: NEOLIBERALISMO, MOVIMENTOS SOCIAIS, TEORIA DA ARQUITETURA, URBANIZAÇÃO, POLÍTICA HABITACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, André Dal' Bó da. Luta social e a produção neoliberal do espaço: as trajetórias das ocupações Vila Soma, Zumbi dos Palmares e Pinheirinho. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-03082020-151424/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Costa, A. D. ' B. da. (2019). Luta social e a produção neoliberal do espaço: as trajetórias das ocupações Vila Soma, Zumbi dos Palmares e Pinheirinho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-03082020-151424/
    • NLM

      Costa AD' B da. Luta social e a produção neoliberal do espaço: as trajetórias das ocupações Vila Soma, Zumbi dos Palmares e Pinheirinho [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-03082020-151424/
    • Vancouver

      Costa AD' B da. Luta social e a produção neoliberal do espaço: as trajetórias das ocupações Vila Soma, Zumbi dos Palmares e Pinheirinho [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-03082020-151424/
  • Unidade: FEA

    Subjects: FINANCEIRIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Mariana Neubern de Souza. Desenvolvimento e dependência no capitalismo sob hegemonia norte-americana: reflexões sobre o caso brasileiro. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-15022017-122201/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, M. N. de S. (2016). Desenvolvimento e dependência no capitalismo sob hegemonia norte-americana: reflexões sobre o caso brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-15022017-122201/
    • NLM

      Almeida MN de S. Desenvolvimento e dependência no capitalismo sob hegemonia norte-americana: reflexões sobre o caso brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-15022017-122201/
    • Vancouver

      Almeida MN de S. Desenvolvimento e dependência no capitalismo sob hegemonia norte-americana: reflexões sobre o caso brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-15022017-122201/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, IDEOLOGIA, DEMOCRACIA, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Emerson Rodrigues. A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, E. R. (2016). A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/
    • NLM

      Camargo ER. A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/
    • Vancouver

      Camargo ER. A gestão (democrática) da escola pública: (re)produção dos sentidos de democracia nas vozes de seus sujeitos-gestores e sujeitos-professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022017-162424/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CAPITAL (ECONOMIA), MARXISMO, NEOLIBERALISMO, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Paulo Guedes. No ritmo do capital: indústria fonográfica e subsunção do trabalho criativo antes e depois do MP3. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-17012012-153429/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, J. P. G. (2011). No ritmo do capital: indústria fonográfica e subsunção do trabalho criativo antes e depois do MP3 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-17012012-153429/
    • NLM

      Pinto JPG. No ritmo do capital: indústria fonográfica e subsunção do trabalho criativo antes e depois do MP3 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-17012012-153429/
    • Vancouver

      Pinto JPG. No ritmo do capital: indústria fonográfica e subsunção do trabalho criativo antes e depois do MP3 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-17012012-153429/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024