Filtros : "History of education" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Arthur. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Müller, A. (2024). O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • NLM

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • Vancouver

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F. (2024). As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • NLM

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • Vancouver

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, INDÍGENAS, HISTÓRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Marcia Pires. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Saraiva, M. P. (2023). Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • NLM

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • Vancouver

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
  • Unidade: FE

    Assuntos: COSMETOLOGIA, FARMÁCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAVERSA, Eduardo. Saberes sobre a cosmética em Portugal e na América portuguesa, de 1704 a 1794. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-10102023-103415/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Traversa, E. (2023). Saberes sobre a cosmética em Portugal e na América portuguesa, de 1704 a 1794 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-10102023-103415/
    • NLM

      Traversa E. Saberes sobre a cosmética em Portugal e na América portuguesa, de 1704 a 1794 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-10102023-103415/
    • Vancouver

      Traversa E. Saberes sobre a cosmética em Portugal e na América portuguesa, de 1704 a 1794 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-10102023-103415/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLESSIM, Vinicius Kapicius. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Plessim, V. K. (2022). As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • NLM

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • Vancouver

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO PÚBLICO, JARDIM DE INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Claudio Gonçalves da. Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Silva Neto, C. G. da. (2022). Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/
    • NLM

      Silva Neto CG da. Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/
    • Vancouver

      Silva Neto CG da. Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/
  • Unidade: FE

    Assuntos: NEGROS, JORNALISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MULHERES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Bianca. As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Amorim, B. (2022). As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/
    • NLM

      Amorim B. As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/
    • Vancouver

      Amorim B. As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/
  • Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO, ESCOLA PARTICULAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, GLOBALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCIANI, Fernanda Trindade. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Luciani, F. T. (2022). Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
    • NLM

      Luciani FT. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
    • Vancouver

      Luciani FT. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATAGIMA, Gustavo. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Hatagima, G. (2021). Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
    • NLM

      Hatagima G. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
    • Vancouver

      Hatagima G. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CINEJORNALISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO, CRIANÇAS, POBREZA, CINEMA, INFÂNCIA, POBREZA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCHINI, Fernanda. Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Franchini, F. (2021). Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/
    • NLM

      Franchini F. Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/
    • Vancouver

      Franchini F. Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950). 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Biccas, M. de S. (2019). A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/
    • NLM

      Biccas M de S. A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/
    • Vancouver

      Biccas M de S. A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/
  • Unidade: FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE, JOVENS, LITERATURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Gabriel Vicente. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      França, G. V. (2019). Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • NLM

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • Vancouver

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Fernando Jorge dos Santos. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Farias, F. J. dos S. (2018). Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • NLM

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • Vancouver

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MAGISTÉRIO, MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Fabiana Garcia. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Munhoz, F. G. (2018). Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
    • NLM

      Munhoz FG. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
    • Vancouver

      Munhoz FG. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TEORIA PSICANALÍTICA, DESEJO, RENÚNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Sacco, R. D. (2017). Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
    • NLM

      Sacco RD. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
    • Vancouver

      Sacco RD. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, NEGROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Surya Aaronovich Pombo de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Barros, S. A. P. de. (2017). Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
    • NLM

      Barros SAP de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
    • Vancouver

      Barros SAP de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
  • Fonte: Revista Brasileira de História e Ciências Sociais. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO BRASIL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Sérgio César da e NARITA, Felipe Ziotti. A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais, v. 9, n. 18, p. 304-325, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Fonseca, S. C. da, & Narita, F. Z. (2017). A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais, 9( 18), 304-325. Recuperado de https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf
    • NLM

      Fonseca SC da, Narita FZ. A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX [Internet]. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais. 2017 ; 9( 18): 304-325.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf
    • Vancouver

      Fonseca SC da, Narita FZ. A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX [Internet]. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais. 2017 ; 9( 18): 304-325.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EZEQUIEL, Erica Dal Poz. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Ezequiel, E. D. P. (2014). Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • NLM

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • Vancouver

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CAPITALISMO, DIREITO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, FETICHISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATINI, Carolina de Roig. A escola como forma social: um estudo do modo de educar capitalista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-153624/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Catini, C. de R. (2013). A escola como forma social: um estudo do modo de educar capitalista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-153624/
    • NLM

      Catini C de R. A escola como forma social: um estudo do modo de educar capitalista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-153624/
    • Vancouver

      Catini C de R. A escola como forma social: um estudo do modo de educar capitalista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-153624/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ANARQUISMO, ATIVISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALSAVARA, Tatiana da Silva. A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Calsavara, T. da S. (2012). A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/
    • NLM

      Calsavara T da S. A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/
    • Vancouver

      Calsavara T da S. A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024