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  • Fonte: Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

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    • ABNT

      HERCULANI, Julio Budiski et al. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, v. 31, p. 759-789, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Herculani, J. B., Prates, J. M., Melo, S. M., Garcia, R. E., & Maldonado, J. C. (2023). Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 31, 759-789. doi:10.5753/rbie.2023.2950
    • NLM

      Herculani JB, Prates JM, Melo SM, Garcia RE, Maldonado JC. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2023 ; 31 759-789.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950
    • Vancouver

      Herculani JB, Prates JM, Melo SM, Garcia RE, Maldonado JC. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2023 ; 31 759-789.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      SANTOS, Ana Cláudia Guimarães. Modeling user types changes in gamified systems. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. G. (2023). Modeling user types changes in gamified systems (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/
    • NLM

      Santos ACG. Modeling user types changes in gamified systems [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/
    • Vancouver

      Santos ACG. Modeling user types changes in gamified systems [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/
  • Fonte: Anais Estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

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    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabelle Melo do e SANTOS, Ana Cláudia Guimarães e SANTOS, Wilk Oliveira dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. M. do, Santos, A. C. G., & Santos, W. O. dos. (2023). Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • NLM

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • Vancouver

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
  • Fonte: Studies in engineering and exact sciences. Unidade: EEL

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, INVESTIMENTOS, ENGENHARIA

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    • ABNT

      VERALDO JUNIOR, Lucio Garcia et al. Invest game: educação empreendedora na engenharia. Studies in engineering and exact sciences, v. 4, n. 1, p. 55-66, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Veraldo Junior, L. G., Fernandes, S. V., Carvalho, L. de P., & Galam, L. R. (2023). Invest game: educação empreendedora na engenharia. Studies in engineering and exact sciences, 4( 1), 55-66. doi:10.54021/sesv4n1-004
    • NLM

      Veraldo Junior LG, Fernandes SV, Carvalho L de P, Galam LR. Invest game: educação empreendedora na engenharia [Internet]. Studies in engineering and exact sciences. 2023 ;4( 1): 55-66.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004
    • Vancouver

      Veraldo Junior LG, Fernandes SV, Carvalho L de P, Galam LR. Invest game: educação empreendedora na engenharia [Internet]. Studies in engineering and exact sciences. 2023 ;4( 1): 55-66.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004
  • Unidade: EACH

    Assuntos: TURISMO, LAZER, TURISTAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, COMPORTAMENTO DE ESCOLHA

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    • ABNT

      MARTELLOTTA, André. Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Martellotta, A. (2023). Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/
    • NLM

      Martellotta A. Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/
    • Vancouver

      Martellotta A. Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/
  • Fonte: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, AUTÓDROMOS

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    • ABNT

      LESCURA, Monique Godoi Gomes et al. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações, 2023. p. 678-688. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lescura, M. G. G., Souza, I. D. de, Santos, M. M. dos, Santos, C. A. M. dos, & Romao, E. C. (2023). Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 678-688). São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • NLM

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • Vancouver

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
  • Unidade: EACH

    Assuntos: TURISMO, PESQUISA DE MERCADO, DESTINAÇÕES TURÍSTICAS

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    • ABNT

      PRAIA JUNIOR, João Antonio Rodrigues. Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Praia Junior, J. A. R. (2022). Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/
    • NLM

      Praia Junior JAR. Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/
    • Vancouver

      Praia Junior JAR. Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERSUASÃO, JOGOS EDUCATIVOS

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    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima. Tailoring gamified educational systems to users and context. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L. (2022). Tailoring gamified educational systems to users and context (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • NLM

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • Vancouver

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, BACIA HIDROGRÁFICA

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    • ABNT

      VAZ, Gláucio Luiz. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Vaz, G. L. (2022). Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • NLM

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • Vancouver

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FRAMEWORKS, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NARRATIVA

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    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Palomino, P. T. (2022). Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • NLM

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • Vancouver

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, FAKE NEWS, COMUNICAÇÃO VISUAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, FOTOGRAFIA, IMAGEM DIGITAL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Cerqueira. O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. C. (2021). O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523
    • NLM

      Silva DC. O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523
    • Vancouver

      Silva DC. O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ARTIGO CIENTÍFICO, COLETA DE DADOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MINERAÇÃO DE DADOS, INFORMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODA, Armando Maciel. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Toda, A. M. (2021). Contributions for Gamification Design in Educational Contexts (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
    • NLM

      Toda AM. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
    • Vancouver

      Toda AM. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOGOS, PRÁTICA DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANEIRO, Danilo Silvestre. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Janeiro, D. S. (2020). Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • NLM

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • Vancouver

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INTEGRAÇÃO SOCIAL, TECNOLOGIA, JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro. Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, L. R. (2020). Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/
    • NLM

      Silva LR. Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/
    • Vancouver

      Silva LR. Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, REVISÃO SISTEMÁTICA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sérgio Luís Tamássia dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. L. T. dos. (2018). Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • NLM

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • Vancouver

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
  • Unidade: IME

    Assunto: CIENCIA DA COMPUTACAO

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      BERTHOLDO, Ana Paula Oliveira. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Bertholdo, A. P. O. (2018). Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
    • NLM

      Bertholdo APO. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
    • Vancouver

      Bertholdo APO. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ONTOLOGIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      CHALLCO, Geiser Chalco. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Challco, G. C. (2018). Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • NLM

      Challco GC. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • Vancouver

      Challco GC. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
  • Fonte: Journal of Biochemistry Education. Unidade: ICMC

    Assuntos: FERRAMENTAS (SISTEMAS COMPUTACIONAIS), ONTOLOGIA, WEB SEMÂNTICA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      SILVA, Yuri Rafael de Oliveira et al. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, v. 15, n. especial, p. 178-188, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, Y. R. de O., Toda, A. M., Isotani, S., & Xavier, L. P. (2017). Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, 15( especial), 178-188. doi:10.16923/reb.v15i0.697
    • NLM

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
    • Vancouver

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
  • Unidade: FEA

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      SILVA, Fernando Nascimento da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, F. N. da. (2017). O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • NLM

      Silva FN da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • Vancouver

      Silva FN da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, WEB SEMÂNTICA, MODELOS DE APRENDIZAGEM, COMUNIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Simone de Sousa. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Borges, S. de S. (2017). Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • NLM

      Borges S de S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • Vancouver

      Borges S de S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/

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