Filtros : "Childhood education" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MÃES, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Rayssa Helena de Souza. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Lemos, R. H. de S. (2023). Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • NLM

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • Vancouver

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
  • Unidade: FE

    Subjects: PARQUES INFANTIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, César Henrique de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, C. H. de. (2022). Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • NLM

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • Vancouver

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMCHINSKY, Julia. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Tomchinsky, J. (2022). Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • NLM

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • Vancouver

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTÉTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Mariane Silva do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Prado, M. S. do. (2022). Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • NLM

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • Vancouver

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALIMENTAÇÃO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Maytê Gouvêa Coleto. A qualidade da educação infantil na concepção de suas crianças: investigando possibilidades de escuta. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-193802/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bezerra, M. G. C. (2020). A qualidade da educação infantil na concepção de suas crianças: investigando possibilidades de escuta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-193802/
    • NLM

      Bezerra MGC. A qualidade da educação infantil na concepção de suas crianças: investigando possibilidades de escuta [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-193802/
    • Vancouver

      Bezerra MGC. A qualidade da educação infantil na concepção de suas crianças: investigando possibilidades de escuta [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-193802/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOGOLENTA, Daniela Gorgulho. Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bogolenta, D. G. (2019). Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/
    • NLM

      Bogolenta DG. Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/
    • Vancouver

      Bogolenta DG. Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOCHI, Paulo Sergio. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Fochi, P. S. (2019). A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • NLM

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • Vancouver

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCCI, Lorenzza. "A escola é da diretora": a gestão de uma pré-escola municipal sob o olhar das crianças. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082016-163550/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bucci, L. (2016). "A escola é da diretora": a gestão de uma pré-escola municipal sob o olhar das crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082016-163550/
    • NLM

      Bucci L. "A escola é da diretora": a gestão de uma pré-escola municipal sob o olhar das crianças [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082016-163550/
    • Vancouver

      Bucci L. "A escola é da diretora": a gestão de uma pré-escola municipal sob o olhar das crianças [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082016-163550/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PRIVATIZAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHICONE, Sílvia Helena. A participação das instituições não governamentais na gestão da escola pública: uma análise do Programa "Nave-Mãe" no município de Campinas-SP. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-161044/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Chicone, S. H. (2016). A participação das instituições não governamentais na gestão da escola pública: uma análise do Programa "Nave-Mãe" no município de Campinas-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-161044/
    • NLM

      Chicone SH. A participação das instituições não governamentais na gestão da escola pública: uma análise do Programa "Nave-Mãe" no município de Campinas-SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-161044/
    • Vancouver

      Chicone SH. A participação das instituições não governamentais na gestão da escola pública: uma análise do Programa "Nave-Mãe" no município de Campinas-SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-161044/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jaqueline Oliveira dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Santos, J. O. dos. (2016). "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
    • NLM

      Santos JO dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
    • Vancouver

      Santos JO dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
  • Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Sheila Regina Brisson. A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Ruiz, S. R. B. (2016). A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/
    • NLM

      Ruiz SRB. A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/
    • Vancouver

      Ruiz SRB. A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/
  • Unidade: EERP

    Subjects: FORMAÇÃO DE CONCEITO, PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Silvia Regina Baldo de. Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Camargo, S. R. B. de. (2014). Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/
    • NLM

      Camargo SRB de. Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/
    • Vancouver

      Camargo SRB de. Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONÇÃO, Maria Aparecida Guedes. Gestão democrática na educação infantil: o compartilhamento da educação da criança pequena . 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-151305/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Monção, M. A. G. (2013). Gestão democrática na educação infantil: o compartilhamento da educação da criança pequena  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-151305/
    • NLM

      Monção MAG. Gestão democrática na educação infantil: o compartilhamento da educação da criança pequena  [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-151305/
    • Vancouver

      Monção MAG. Gestão democrática na educação infantil: o compartilhamento da educação da criança pequena  [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-151305/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024