Filtros : "Ensino de química" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, v. 23, p. 19-39, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2024). Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, 23, 19-39. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, DESIGN DE PRODUTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Isabela Rocha de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, I. R. de. (2023). Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • NLM

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • Vancouver

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, HÁBITOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edileuza Vicente da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. V. da. (2022). Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • NLM

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • Vancouver

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ellen Diniz. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Vilela, E. D. (2022). Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • NLM

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • Vancouver

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
  • Fonte: 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (30º SIICUSP). Unidade: EEL

    Assunto: REALIDADE AUMENTADA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Kaique Eduardo da Silva et al. Virtual reality applied to Chemistry teaching. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (30º SIICUSP). Lorena-SP: USP. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Pinto, K. E. da S., Reis, G. F. N. dos, Moraes, V. C. G. de, Nunes, A. L., & Rodrigues Jr, D. (2022). Virtual reality applied to Chemistry teaching. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (30º SIICUSP). Lorena-SP: USP.
    • NLM

      Pinto KE da S, Reis GFN dos, Moraes VCG de, Nunes AL, Rodrigues Jr D. Virtual reality applied to Chemistry teaching. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (30º SIICUSP). 2022 ;1 1.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Pinto KE da S, Reis GFN dos, Moraes VCG de, Nunes AL, Rodrigues Jr D. Virtual reality applied to Chemistry teaching. 30º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (30º SIICUSP). 2022 ;1 1.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: IQ

    Assuntos: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L. (2022). Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • NLM

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • Vancouver

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
  • Fonte: Encontro de Iniciação Científica 2022 da UNIFATEA. Unidade: EEL

    Assunto: REALIDADE AUMENTADA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Kaique Eduardo da Silva et al. O uso de Realidade Aumentada no contexto da Química para o Ensino Médio. Encontro de Iniciação Científica 2022 da UNIFATEA. Lorena-SP: UNIFATEA. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Pinto, K. E. da S., Reis, G. F. N. dos, Moraes, V. C. G. de, Nunes, A. L., & Rodrigues Jr, D. (2022). O uso de Realidade Aumentada no contexto da Química para o Ensino Médio. Encontro de Iniciação Científica 2022 da UNIFATEA. Lorena-SP: UNIFATEA.
    • NLM

      Pinto KE da S, Reis GFN dos, Moraes VCG de, Nunes AL, Rodrigues Jr D. O uso de Realidade Aumentada no contexto da Química para o Ensino Médio. Encontro de Iniciação Científica 2022 da UNIFATEA. 2022 ;1 1.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Pinto KE da S, Reis GFN dos, Moraes VCG de, Nunes AL, Rodrigues Jr D. O uso de Realidade Aumentada no contexto da Química para o Ensino Médio. Encontro de Iniciação Científica 2022 da UNIFATEA. 2022 ;1 1.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento. A experiência no tempo, nas epistemologias do sul e na docência: reflexões sobre a história da ciência no ensino de química. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-150418/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. (2018). A experiência no tempo, nas epistemologias do sul e na docência: reflexões sobre a história da ciência no ensino de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-150418/
    • NLM

      Silva AN. A experiência no tempo, nas epistemologias do sul e na docência: reflexões sobre a história da ciência no ensino de química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-150418/
    • Vancouver

      Silva AN. A experiência no tempo, nas epistemologias do sul e na docência: reflexões sobre a história da ciência no ensino de química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-150418/
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, LITERATURA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TABELA PERIÓDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARGINO, Arcenira Resende Lopes. Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Targino, A. R. L. (2017). Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/
    • NLM

      Targino ARL. Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/
    • Vancouver

      Targino ARL. Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/
  • Fonte: Journal of Research in Special Educational Needs. Nome do evento: Inclusive and Supportive Education Congress. Unidades: IEA, IFSC

    Assuntos: TABELA PERIÓDICA, ENSINO, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela et al. Tabela periódica inclusiva. Journal of Research in Special Educational Needs. Chichester: Wiley-Blackwell. Disponível em: https://doi.org/10.1111/1471-3802.12354. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Masson, R., Chiari, P. H., Cardoso, T. P., & Mascarenhas, Y. P. (2016). Tabela periódica inclusiva. Journal of Research in Special Educational Needs. Chichester: Wiley-Blackwell. doi:10.1111/1471-3802.12354
    • NLM

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Tabela periódica inclusiva [Internet]. Journal of Research in Special Educational Needs. 2016 ; 16( S1): 999-1003.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1111/1471-3802.12354
    • Vancouver

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Tabela periódica inclusiva [Internet]. Journal of Research in Special Educational Needs. 2016 ; 16( S1): 999-1003.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1111/1471-3802.12354

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024