Filtros : "HISTORIA" "EDUCAÇÃO" Removido: "bcc" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CAPITAL (ECONOMIA), TRABALHO, EDUCAÇÃO, ESCOLA PARTICULAR, PRODUTIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, André Aparecido Bezerra. Peso do saber: relações jurídicas e econômicas entre capital e trabalho docente no ABC Paulista 1986 - 2016. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-19052023-162144/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Chaves, A. A. B. (2023). Peso do saber: relações jurídicas e econômicas entre capital e trabalho docente no ABC Paulista 1986 - 2016 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-19052023-162144/
    • NLM

      Chaves AAB. Peso do saber: relações jurídicas e econômicas entre capital e trabalho docente no ABC Paulista 1986 - 2016 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-19052023-162144/
    • Vancouver

      Chaves AAB. Peso do saber: relações jurídicas e econômicas entre capital e trabalho docente no ABC Paulista 1986 - 2016 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-19052023-162144/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCRAVIDÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lígya Esteves Sant'Anna de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Souza, L. E. S. 'A. de. (2022). Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • NLM

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • Vancouver

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA, INTELECTUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Rovilson Sanches. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Portela, R. S. (2020). A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
    • NLM

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
    • Vancouver

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, MERCADO DE TRABALHO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Raphael Leon de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Vasconcelos, R. L. de. (2020). Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • NLM

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • Vancouver

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BENS PÚBLICOS, PATRIMONIALISMO, EDUCAÇÃO, MUSEUS, MÍDIA ELETRÔNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMMON, Ana Carolina Ramella Rey. Economia patrimonial, educação em museus e novas mídias: a experiência do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07082019-134829/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Ammon, A. C. R. R. (2017). Economia patrimonial, educação em museus e novas mídias: a experiência do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07082019-134829/
    • NLM

      Ammon ACRR. Economia patrimonial, educação em museus e novas mídias: a experiência do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07082019-134829/
    • Vancouver

      Ammon ACRR. Economia patrimonial, educação em museus e novas mídias: a experiência do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07082019-134829/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EMANCIPAÇÃO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, TEMPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEPIERI, Eleandro Lopes. A relação tempo e espaço no ambiente escolar: escola regulação versus escola emancipação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-10032017-140815/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Depieri, E. L. (2016). A relação tempo e espaço no ambiente escolar: escola regulação versus escola emancipação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-10032017-140815/
    • NLM

      Depieri EL. A relação tempo e espaço no ambiente escolar: escola regulação versus escola emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-10032017-140815/
    • Vancouver

      Depieri EL. A relação tempo e espaço no ambiente escolar: escola regulação versus escola emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-10032017-140815/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Taís. Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Araujo, T. (2015). Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/
    • NLM

      Araujo T. Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/
    • Vancouver

      Araujo T. Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, DIREITO À EDUCAÇÃO, CONSTITUIÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maria Selma de Moraes. Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. S. de M. (2015). Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/
    • NLM

      Rocha MS de M. Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/
    • Vancouver

      Rocha MS de M. Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Vinícius de Bragança Müller e. Autonomia regional e financiamento da educação básica: Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, 1850-1930. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-14052015-130950/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, V. de B. M. e. (2014). Autonomia regional e financiamento da educação básica: Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, 1850-1930 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-14052015-130950/
    • NLM

      Oliveira V de BM e. Autonomia regional e financiamento da educação básica: Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, 1850-1930 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-14052015-130950/
    • Vancouver

      Oliveira V de BM e. Autonomia regional e financiamento da educação básica: Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, 1850-1930 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-14052015-130950/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, INVESTIMENTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CAPITAL HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANUARIO, Eduardo. Teoria do capital humano e financiamento educacional no Estado de São Paulo, 1986-2003. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-13102014-175830/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Januario, E. (2014). Teoria do capital humano e financiamento educacional no Estado de São Paulo, 1986-2003 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-13102014-175830/
    • NLM

      Januario E. Teoria do capital humano e financiamento educacional no Estado de São Paulo, 1986-2003 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-13102014-175830/
    • Vancouver

      Januario E. Teoria do capital humano e financiamento educacional no Estado de São Paulo, 1986-2003 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-13102014-175830/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vitória Rodrigues. Concepções de história e de ensino em manuais para o ensino médio brasileiros, argentinos e mexicanos. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-111610/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Silva, V. R. (2007). Concepções de história e de ensino em manuais para o ensino médio brasileiros, argentinos e mexicanos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-111610/
    • NLM

      Silva VR. Concepções de história e de ensino em manuais para o ensino médio brasileiros, argentinos e mexicanos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-111610/
    • Vancouver

      Silva VR. Concepções de história e de ensino em manuais para o ensino médio brasileiros, argentinos e mexicanos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-111610/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, AMERICANOS (ASPECTOS CULTURAIS), BARREIRA LINGUÍSTICA, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COIMBRA, Ana Luiza de Lima. Estudos brasileiros: ângulos norte-americanos. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Coimbra, A. L. de L. (2006). Estudos brasileiros: ângulos norte-americanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coimbra AL de L. Estudos brasileiros: ângulos norte-americanos. 2006 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Coimbra AL de L. Estudos brasileiros: ângulos norte-americanos. 2006 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), CENSO DEMOGRÁFICO, EDUCAÇÃO, TRABALHO FEMININO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUPY, Ismênia Spínola Silveira Truzzi. Retratos femininos: gênero, educação e trabalho nos censos demográficos-1872/1970. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Tupy, I. S. S. T. (2004). Retratos femininos: gênero, educação e trabalho nos censos demográficos-1872/1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tupy ISST. Retratos femininos: gênero, educação e trabalho nos censos demográficos-1872/1970. 2004 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Tupy ISST. Retratos femininos: gênero, educação e trabalho nos censos demográficos-1872/1970. 2004 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTIGUIDADE, RETÓRICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Margarida Maria de. Paidéia e retórica no séc.IV D.C: a construção da imagem do imperador Juliano segundo Gregório Nazianzeno. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. de. (2003). Paidéia e retórica no séc.IV D.C: a construção da imagem do imperador Juliano segundo Gregório Nazianzeno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho MM de. Paidéia e retórica no séc.IV D.C: a construção da imagem do imperador Juliano segundo Gregório Nazianzeno. 2003 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Carvalho MM de. Paidéia e retórica no séc.IV D.C: a construção da imagem do imperador Juliano segundo Gregório Nazianzeno. 2003 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, MILITARISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Lucchesi. O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. L. (2003). O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AML. O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965. 2003 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Carvalho AML. O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965. 2003 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Irineu Pacheco Paes. Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990). 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Barreto, I. P. P. (2002). Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barreto IPP. Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990). 2002 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Barreto IPP. Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990). 2002 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, FILME EDUCATIVO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIBA, Maria Eneida Fachini. "Cinema contra cinema": uma paixão de juventude de Canuto Mendes (1922-1931). 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Saliba, M. E. F. (2001). "Cinema contra cinema": uma paixão de juventude de Canuto Mendes (1922-1931) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Saliba MEF. "Cinema contra cinema": uma paixão de juventude de Canuto Mendes (1922-1931). 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Saliba MEF. "Cinema contra cinema": uma paixão de juventude de Canuto Mendes (1922-1931). 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MULHERES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERDEIRA, Cleide Maria Bocardo. O ensino superior e a mulher: aspectos da presença feminina na Universidade de São Paulo nas décadas de 1930 a 1950. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Cerdeira, C. M. B. (2001). O ensino superior e a mulher: aspectos da presença feminina na Universidade de São Paulo nas décadas de 1930 a 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cerdeira CMB. O ensino superior e a mulher: aspectos da presença feminina na Universidade de São Paulo nas décadas de 1930 a 1950. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Cerdeira CMB. O ensino superior e a mulher: aspectos da presença feminina na Universidade de São Paulo nas décadas de 1930 a 1950. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930), EDUCAÇÃO, JESUÍTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALLABRIDA, Norberto. Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Dallabrida, N. (2001). Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dallabrida N. Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Dallabrida N. Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D´ANGELO, Márcia. Caminhos para o advento da Escola de aprendizes artífices de São Paulo (1910-1930): um projeto das elites para uma sociedade assalariada. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-20092012-164022/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      D´Angelo, M. (2000). Caminhos para o advento da Escola de aprendizes artífices de São Paulo (1910-1930): um projeto das elites para uma sociedade assalariada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-20092012-164022/
    • NLM

      D´Angelo M. Caminhos para o advento da Escola de aprendizes artífices de São Paulo (1910-1930): um projeto das elites para uma sociedade assalariada [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-20092012-164022/
    • Vancouver

      D´Angelo M. Caminhos para o advento da Escola de aprendizes artífices de São Paulo (1910-1930): um projeto das elites para uma sociedade assalariada [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-20092012-164022/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024