Filtros : "EDUCAÇÃO" "Estilos da Clínica" Removido: "Pinto, José Marcelino de Rezende" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thiago de Camargo. Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível. Estilos da Clínica, v. 28, n. 2, p. 249-263, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de C. (2023). Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível. Estilos da Clínica, 28( 2), 249-263. doi:10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263
    • NLM

      Nascimento T de C. Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível [Internet]. Estilos da Clínica. 2023 ; 28( 2): 249-263.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263
    • Vancouver

      Nascimento T de C. Psicanálise e educação: da educação impossível ao melhor caminho possível [Internet]. Estilos da Clínica. 2023 ; 28( 2): 249-263.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v28i2p249-263
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CIENTIFICISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa. Estilos da Clínica, v. 27, n. 3, p. 390-404, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa. Estilos da Clínica, 27( 3), 390-404. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404
    • NLM

      Lajonquière L de. A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 390-404.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A psicanálise, o pensamento científico e o real: uma nota propedêutica ao debate sobre a experiência educativa [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 390-404.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p390-404
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENA, Isael de Jesus e LAJONQUIÈRE, Leandro de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação. Estilos da Clínica. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361. Acesso em: 23 maio 2024. , 2020
    • APA

      Sena, I. de J., & Lajonquière, L. de. (2020). Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação. Estilos da Clínica. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361
    • NLM

      Sena I de J, Lajonquière L de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 3): 358-361.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361
    • Vancouver

      Sena I de J, Lajonquière L de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 3): 358-361.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO, LAÇO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada. Estilos da Clínica, v. 18, n. 2, p. 297-317, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rosa, M. D. (2013). O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada. Estilos da Clínica, 18( 2), 297-317. doi:10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
    • NLM

      Rosa MD. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 297-317.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
    • Vancouver

      Rosa MD. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 297-317.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ÉTICA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTARDI, Gabriela e ENDO, Paulo Cesar. Ética da psicanálise, educação e civilização. Estilos da Clínica, v. 18, n. 2, p. 327-341, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Costardi, G., & Endo, P. C. (2013). Ética da psicanálise, educação e civilização. Estilos da Clínica, 18( 2), 327-341. doi:10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341
    • NLM

      Costardi G, Endo PC. Ética da psicanálise, educação e civilização [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 327-341.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341
    • Vancouver

      Costardi G, Endo PC. Ética da psicanálise, educação e civilização [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 327-341.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado et al. A produção brasileira no campo das articulações entre psicanálisee educação a partir de 1980. Estilos da Clínica, v. 15, n. 2, p. 03-12, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i2p284-305. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Costa, B. H. R. da, Césaris, D. M. de, Cardoso, F. F., Ornellas, M. de L., Bastos, M. B., et al. (2010). A produção brasileira no campo das articulações entre psicanálisee educação a partir de 1980. Estilos da Clínica, 15( 2), 03-12. doi:10.11606/issn.1981-1624.v15i2p284-305
    • NLM

      Kupfer MCM, Costa BHR da, Césaris DM de, Cardoso FF, Ornellas M de L, Bastos MB, Crochik N, Palhares O. A produção brasileira no campo das articulações entre psicanálisee educação a partir de 1980 [Internet]. Estilos da Clínica. 2010 ; 15( 2): 03-12.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i2p284-305
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Costa BHR da, Césaris DM de, Cardoso FF, Ornellas M de L, Bastos MB, Crochik N, Palhares O. A produção brasileira no campo das articulações entre psicanálisee educação a partir de 1980 [Internet]. Estilos da Clínica. 2010 ; 15( 2): 03-12.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i2p284-305
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério. Considerações acerca da constituição psicanalítica de uma instituição de atendimento, inserção social e educação. Estilos da Clínica, v. 12, n. 22, p. 68-79, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p68-79. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lerner, R. (2007). Considerações acerca da constituição psicanalítica de uma instituição de atendimento, inserção social e educação. Estilos da Clínica, 12( 22), 68-79. doi:10.11606/issn.1981-1624.v12i22p68-79
    • NLM

      Lerner R. Considerações acerca da constituição psicanalítica de uma instituição de atendimento, inserção social e educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2007 ; 12( 22): 68-79.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p68-79
    • Vancouver

      Lerner R. Considerações acerca da constituição psicanalítica de uma instituição de atendimento, inserção social e educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2007 ; 12( 22): 68-79.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p68-79
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A psicanálise, a educação e a escola de Bonneuil: a (à) lembrança de Maud Mannoni. Estilos da Clínica, v. 3, n. ja/ju 1998., p. 65-79, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p65-79. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1998). A psicanálise, a educação e a escola de Bonneuil: a (à) lembrança de Maud Mannoni. Estilos da Clínica, 3( ja/ju 1998.), 65-79. doi:10.11606/issn.1981-1624.v3i4p65-79
    • NLM

      Lajonquière L de. A psicanálise, a educação e a escola de Bonneuil: a (à) lembrança de Maud Mannoni [Internet]. Estilos da Clínica. 1998 ; 3( ja/ju 1998.): 65-79.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p65-79
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A psicanálise, a educação e a escola de Bonneuil: a (à) lembrança de Maud Mannoni [Internet]. Estilos da Clínica. 1998 ; 3( ja/ju 1998.): 65-79.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p65-79
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PSICOPEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. (Psico)pedagogia, psicanálise e educação: uma aula introdutória. Estilos da Clínica, v. 3, n. 5, p. 120-134, 1998Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/estic/v3n5/14.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1998). (Psico)pedagogia, psicanálise e educação: uma aula introdutória. Estilos da Clínica, 3( 5), 120-134. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/estic/v3n5/14.pdf
    • NLM

      Lajonquière L de. (Psico)pedagogia, psicanálise e educação: uma aula introdutória [Internet]. Estilos da Clínica. 1998 ; 3( 5): 120-134.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/estic/v3n5/14.pdf
    • Vancouver

      Lajonquière L de. (Psico)pedagogia, psicanálise e educação: uma aula introdutória [Internet]. Estilos da Clínica. 1998 ; 3( 5): 120-134.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/estic/v3n5/14.pdf
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Educação terapêutica: o que a psicanálise pode pedir à educação. Estilos da Clínica, v. 2, n. 2, p. 53-61, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v2i2p53-61. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (1997). Educação terapêutica: o que a psicanálise pode pedir à educação. Estilos da Clínica, 2( 2), 53-61. doi:10.11606/issn.1981-1624.v2i2p53-61
    • NLM

      Kupfer MCM. Educação terapêutica: o que a psicanálise pode pedir à educação [Internet]. Estilos da Clínica. 1997 ; 2( 2): 53-61.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v2i2p53-61
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Educação terapêutica: o que a psicanálise pode pedir à educação [Internet]. Estilos da Clínica. 1997 ; 2( 2): 53-61.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v2i2p53-61

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024