Filtros : "IF-FEP" "GURGEL, IVÃ" Removido: "Financiamento ARC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal ABRAPEC. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEORIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento]. Canal ABRAPEC. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s. Acesso em: 14 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Gurgel, I. (2021). O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento]. Canal ABRAPEC. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
    • NLM

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento] [Internet]. Canal ABRAPEC. 2021 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
    • Vancouver

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "Teoria e historia dos conheimentos" [Depoimento] [Internet]. Canal ABRAPEC. 2021 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tg0iwcE8_dY&t=4s
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Heraclio e GURGEL, Ivã e VIDEIRA, Antonio A P. César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico. v. 42, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Tavares, H., Gurgel, I., & Videira, A. A. P. (2021). César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico, 42. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330
    • NLM

      Tavares H, Gurgel I, Videira AAP. César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico [Internet]. 2021 ; 42[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330
    • Vancouver

      Tavares H, Gurgel I, Videira AAP. César Lattes e as técnicas de produção e detecção de mésons: a prática científica como objeto histórico [Internet]. 2021 ; 42[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0330
  • Source: Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO, PESQUISA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABACNIKS, Manfredo (org.) et al. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf. Acesso em: 14 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Tabacniks, M. (org.), Dantes, M. A. M., Salinas, S., Henriques, V., Seale, W., Gurgel, I., & Chassot, W. (2020). Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
    • NLM

      Tabacniks M (org.), Dantes MAM, Salinas S, Henriques V, Seale W, Gurgel I, Chassot W. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2020 ;118 .[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
    • Vancouver

      Tabacniks M (org.), Dantes MAM, Salinas S, Henriques V, Seale W, Gurgel I, Chassot W. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2020 ;118 .[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Iva. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo. Acesso em: 14 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I. (2020). O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo
    • NLM

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo
    • Vancouver

      Gurgel I. O Professor Ivã Gurgel fala sobre "O ÉTER na História da Física" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=0Ayx7CYyxTY&feature=emb_logo
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, MECÂNICA QUÂNTICA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, QUARK, NÊUTRONS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Marcelo Gameiro e GURGEL, Ivã. O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw. Acesso em: 14 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Munhoz, M. G., & Gurgel, I. (2020). O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw
    • NLM

      Munhoz MG, Gurgel I. O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw
    • Vancouver

      Munhoz MG, Gurgel I. O Professor Marcelo Munhoz fala sobre "Como é Possível Conhecer o Mundo Subatômico?" [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=nt0EGReszhw
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Conference titles: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 14 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., & Mattos, C. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • NLM

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • Vancouver

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 14 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivan. Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, v. 25, p. 74-93, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2019). Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, 25, 74-93. doi:10.26512/lc.v24i0.198507
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
  • Unidades: IF, IFSC, FFLCH

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de História da Física. . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. . Acesso em: 14 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Encontro de História da Física. (2019). Encontro de História da Física. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Encontro de História da Física. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Encontro de História da Física. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Victor e GURGEL, Ivã. A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, V., & Gurgel, I. (2019). A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Oliveira V, Gurgel I. A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Oliveira V, Gurgel I. A consciência é capaz de alterar fenômenos físicos? Entrevistas entre dois especialistas [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Guilherme et al. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Saito, G., Gurgel, I., Kuryiama, M., Munhoz, M. G., Leite, M. A. L., Donadelli, M., et al. (2019). Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e SANTOS, Victor Oliveira dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Santos, V. O. dos. (2019). A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • NLM

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • Vancouver

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONADELLI, Marisilvia et al. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Donadelli, M., Gurgel, I., Kuriyama, M. K., Leite, M. A. L., Munhoz, M. G., Menegasso, R., et al. (2019). Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Unidades: FE, IF

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. . Rotterdam: Sense. . Acesso em: 14 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. (2017). Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, DIVERSIDADE CULTURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Marcia Tiemi e GURGEL, Ivã. Misticismo quântico: resistência de professores em formação inicial em trabalhar as relações entre ciência e cultura em sala de aula. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1780-1.pdf. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Saito, M. T., & Gurgel, I. (2016). Misticismo quântico: resistência de professores em formação inicial em trabalhar as relações entre ciência e cultura em sala de aula. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1780-1.pdf
    • NLM

      Saito MT, Gurgel I. Misticismo quântico: resistência de professores em formação inicial em trabalhar as relações entre ciência e cultura em sala de aula [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1780-1.pdf
    • Vancouver

      Saito MT, Gurgel I. Misticismo quântico: resistência de professores em formação inicial em trabalhar as relações entre ciência e cultura em sala de aula [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1780-1.pdf
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA MODERNA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e NORONHA, André B. e GURGEL, Ivã. Uma proposta de atividade sobre o princípio de equivalência da teoria da relatividade geral: colocando em prática um experimento de pensamento. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0166-1.pdf. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., Noronha, A. B., & Gurgel, I. (2015). Uma proposta de atividade sobre o princípio de equivalência da teoria da relatividade geral: colocando em prática um experimento de pensamento. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0166-1.pdf
    • NLM

      Cardoso D, Noronha AB, Gurgel I. Uma proposta de atividade sobre o princípio de equivalência da teoria da relatividade geral: colocando em prática um experimento de pensamento. [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0166-1.pdf
    • Vancouver

      Cardoso D, Noronha AB, Gurgel I. Uma proposta de atividade sobre o princípio de equivalência da teoria da relatividade geral: colocando em prática um experimento de pensamento. [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0166-1.pdf
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan e MACHADO, Yuri e GURGEL, Ivã. Quem está no Centro?: um confronto epistemológico entre as visões de mundo geocêntrica e heliocêntrica. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T1085-1.pdf. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R., Machado, Y., & Gurgel, I. (2015). Quem está no Centro?: um confronto epistemológico entre as visões de mundo geocêntrica e heliocêntrica. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T1085-1.pdf
    • NLM

      Milnitsky R, Machado Y, Gurgel I. Quem está no Centro?: um confronto epistemológico entre as visões de mundo geocêntrica e heliocêntrica [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T1085-1.pdf
    • Vancouver

      Milnitsky R, Machado Y, Gurgel I. Quem está no Centro?: um confronto epistemológico entre as visões de mundo geocêntrica e heliocêntrica [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T1085-1.pdf
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidades: IF, FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Mauricio. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2015). O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 jun. 14 ]
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Marcia Tiemi et al. Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0508-1.pdf. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Saito, M. T., Gimenes, K. S., Silva, R. C. da, Ramos, I. de O., & Gurgel, I. (2015). Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0508-1.pdf
    • NLM

      Saito MT, Gimenes KS, Silva RC da, Ramos I de O, Gurgel I. Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0508-1.pdf
    • Vancouver

      Saito MT, Gimenes KS, Silva RC da, Ramos I de O, Gurgel I. Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0508-1.pdf
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FILOSOFIA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e GURGEL, Ivã. O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Gurgel, I. (2015). O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf
    • NLM

      Rocha M do N, Gurgel I. O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf
    • Vancouver

      Rocha M do N, Gurgel I. O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024