Filtros : "Psiquiatria" "Polanczyk, Guilherme Vanoni" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FM

    Subjects: ENSAIO CLÍNICO, METANÁLISE, PRÉ-ESCOLAR, PSICOMETRIA, TERAPIA COMPORTAMENTAL, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUGAYA, Luísa Shiguemi. Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Sugaya, L. S. (2023). Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/
    • NLM

      Sugaya LS. Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/
    • Vancouver

      Sugaya LS. Estudo sobre tratamento de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e irritabilidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20062023-124723/
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, ADULTOS, CRIANÇAS, EPIDEMIOLOGIA, SAÚDE MENTAL, PRÉ-ESCOLAR, REVISÃO SISTEMÁTICA, SEQUENCIAMENTO GENÉTICO, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, PREVALÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARHAT, Luis Carlos. Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Farhat, L. C. (2023). Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/
    • NLM

      Farhat LC. Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/
    • Vancouver

      Farhat LC. Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade ao longo do desenvolvimento: epidemiologia, etiologia e terapêutica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-29022024-120617/
  • Unidade: FM

    Subjects: GESTOS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LINGUAGEM, MÃES ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Amável da. O impacto de um programa de visitação domiciliar no desenvolvimento da linguagem em crianças de um ano de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-28082023-163545/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da. (2023). O impacto de um programa de visitação domiciliar no desenvolvimento da linguagem em crianças de um ano de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-28082023-163545/
    • NLM

      Silva RA da. O impacto de um programa de visitação domiciliar no desenvolvimento da linguagem em crianças de um ano de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-28082023-163545/
    • Vancouver

      Silva RA da. O impacto de um programa de visitação domiciliar no desenvolvimento da linguagem em crianças de um ano de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-28082023-163545/
  • Unidade: FM

    Subjects: PRÉ-ESCOLAR, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALMASO, Bianca Batista. Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Dalmaso, B. B. (2022). Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/
    • NLM

      Dalmaso BB. Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/
    • Vancouver

      Dalmaso BB. Os efeitos do programa de treino parental comportamental Helping the Noncompliant Child sobre os comportamentos das crianças pré-escolares diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14022023-134104/
  • Unidade: FM

    Assunto: TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILATTI, Caroline Drehmer. Avaliação através da observação estruturada dos efeitos do treinamento parental comportamental e do metilfenidato sobre as habilidades de pais de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20012023-124509/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Pilatti, C. D. (2022). Avaliação através da observação estruturada dos efeitos do treinamento parental comportamental e do metilfenidato sobre as habilidades de pais de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20012023-124509/
    • NLM

      Pilatti CD. Avaliação através da observação estruturada dos efeitos do treinamento parental comportamental e do metilfenidato sobre as habilidades de pais de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20012023-124509/
    • Vancouver

      Pilatti CD. Avaliação através da observação estruturada dos efeitos do treinamento parental comportamental e do metilfenidato sobre as habilidades de pais de crianças pré-escolares com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-20012023-124509/
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, CRIANÇAS, TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Tatiane Cristina. Epidemiologia do transtorno do espectro do autismo: rastreamento e prevalência na população. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-22092022-170809/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, T. C. (2022). Epidemiologia do transtorno do espectro do autismo: rastreamento e prevalência na população (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-22092022-170809/
    • NLM

      Ribeiro TC. Epidemiologia do transtorno do espectro do autismo: rastreamento e prevalência na população [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-22092022-170809/
    • Vancouver

      Ribeiro TC. Epidemiologia do transtorno do espectro do autismo: rastreamento e prevalência na população [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-22092022-170809/
  • Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, CUIDADO DA CRIANÇA, COMPORTAMENTO, TONSILA, CEREBELO, IMAGEM POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, NEUROIMAGEM, NEUROBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Taciana Gontijo da Costa. Envolvimento do núcleo accumbens e da amígdala na neurobiologia dos transtornos do comportamento disruptivo e do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: um estudo de conectividade funcional de repouso em crianças. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14032018-123829/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Dias, T. G. da C. (2017). Envolvimento do núcleo accumbens e da amígdala na neurobiologia dos transtornos do comportamento disruptivo e do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: um estudo de conectividade funcional de repouso em crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14032018-123829/
    • NLM

      Dias TG da C. Envolvimento do núcleo accumbens e da amígdala na neurobiologia dos transtornos do comportamento disruptivo e do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: um estudo de conectividade funcional de repouso em crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14032018-123829/
    • Vancouver

      Dias TG da C. Envolvimento do núcleo accumbens e da amígdala na neurobiologia dos transtornos do comportamento disruptivo e do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: um estudo de conectividade funcional de repouso em crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-14032018-123829/
  • Unidade: FM

    Subjects: MAUS-TRATOS INFANTIS, NEUROPSICOLOGIA, FUNÇÃO EXECUTIVA, PSIQUIATRIA INFANTIL, TRANSTORNOS DA PERSONALIDADE, TRANSTORNOS DISSOCIATIVOS, ASSOCIAÇÃO LIVRE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Elisa Teixeira. Estudo das relações entre maus tratos na infância, prejuízo em funções executivas e transtornos do comportamento disruptivo em uma amostra comunitária de crianças. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06062016-124024/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, E. T. (2016). Estudo das relações entre maus tratos na infância, prejuízo em funções executivas e transtornos do comportamento disruptivo em uma amostra comunitária de crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06062016-124024/
    • NLM

      Bernardes ET. Estudo das relações entre maus tratos na infância, prejuízo em funções executivas e transtornos do comportamento disruptivo em uma amostra comunitária de crianças [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06062016-124024/
    • Vancouver

      Bernardes ET. Estudo das relações entre maus tratos na infância, prejuízo em funções executivas e transtornos do comportamento disruptivo em uma amostra comunitária de crianças [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06062016-124024/
  • Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNOS PSICÓTICOS, ESPECTROS, ESQUIZOFRENIA, SAÚDE MATERNO-INFANTIL, AMOSTRAGEM, TRIAGEM DE MASSA, PREVALÊNCIA, FATORES DE RISCO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, CANNABIS, TRANSTORNOS MENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Mariana Vieira. Prevalência de experiências psicóticas na gestação e fatores de risco associados em uma amostra comunitária. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17112016-163236/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Cintra, M. V. (2016). Prevalência de experiências psicóticas na gestação e fatores de risco associados em uma amostra comunitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17112016-163236/
    • NLM

      Cintra MV. Prevalência de experiências psicóticas na gestação e fatores de risco associados em uma amostra comunitária [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17112016-163236/
    • Vancouver

      Cintra MV. Prevalência de experiências psicóticas na gestação e fatores de risco associados em uma amostra comunitária [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17112016-163236/
  • Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNOS DA ANSIEDADE, TRANSTORNOS DO HUMOR, DEPRESSÃO, EMOÇÕES, ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRIEGER, Fernanda Valle. Refinando o diagnóstico de Transtorno de Oposição e Desafio na infância e adolescência: validação e caracterização da dimensão irritável. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-09062015-163129/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Krieger, F. V. (2015). Refinando o diagnóstico de Transtorno de Oposição e Desafio na infância e adolescência: validação e caracterização da dimensão irritável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-09062015-163129/
    • NLM

      Krieger FV. Refinando o diagnóstico de Transtorno de Oposição e Desafio na infância e adolescência: validação e caracterização da dimensão irritável [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-09062015-163129/
    • Vancouver

      Krieger FV. Refinando o diagnóstico de Transtorno de Oposição e Desafio na infância e adolescência: validação e caracterização da dimensão irritável [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-09062015-163129/
  • Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO, FATORES DE RISCO, CRIANÇAS, PSIQUIATRIA INFANTIL, ATENÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEDER, Priscila Chacon. Caracterização de crianças e adolescentes em risco para o desenvolvimento de transtorno obsessivo-compulsivo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06082015-113154/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Neder, P. C. (2015). Caracterização de crianças e adolescentes em risco para o desenvolvimento de transtorno obsessivo-compulsivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06082015-113154/
    • NLM

      Neder PC. Caracterização de crianças e adolescentes em risco para o desenvolvimento de transtorno obsessivo-compulsivo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06082015-113154/
    • Vancouver

      Neder PC. Caracterização de crianças e adolescentes em risco para o desenvolvimento de transtorno obsessivo-compulsivo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-06082015-113154/
  • Unidade: FM

    Subjects: PREVENÇÃO PRIMÁRIA, SAÚDE MENTAL, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Celina Andrade. Capacitação de saúde mental para professores do ensino fundamental e seu impacto no ambiente escolar. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-04022014-113920/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, C. A. (2013). Capacitação de saúde mental para professores do ensino fundamental e seu impacto no ambiente escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-04022014-113920/
    • NLM

      Pereira CA. Capacitação de saúde mental para professores do ensino fundamental e seu impacto no ambiente escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-04022014-113920/
    • Vancouver

      Pereira CA. Capacitação de saúde mental para professores do ensino fundamental e seu impacto no ambiente escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-04022014-113920/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024