Filtros : "CONTABILIDADE E ATUARIA" "Nova, Silvia Pereira de Castro Casa" Removido: "SOUSA, LUÍS GUSTAVO CHIARELLI DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, CARREIRA PROFISSIONAL, SEXISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Liege Moraes do. An autoethnographic approach on auditing: a Brazilian investigation. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25052023-192823/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Carmo, L. M. do. (2023). An autoethnographic approach on auditing: a Brazilian investigation (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25052023-192823/
    • NLM

      Carmo LM do. An autoethnographic approach on auditing: a Brazilian investigation [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25052023-192823/
    • Vancouver

      Carmo LM do. An autoethnographic approach on auditing: a Brazilian investigation [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25052023-192823/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, NEGROS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CARREIRA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Douglas Tadeu de Oliveira. Diversity and inclusion in Brazilian audit firms? Always changing to remain the same. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-08112023-190424/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. T. de O. (2023). Diversity and inclusion in Brazilian audit firms? Always changing to remain the same (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-08112023-190424/
    • NLM

      Ribeiro DT de O. Diversity and inclusion in Brazilian audit firms? Always changing to remain the same [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-08112023-190424/
    • Vancouver

      Ribeiro DT de O. Diversity and inclusion in Brazilian audit firms? Always changing to remain the same [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-08112023-190424/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, ESCOLHA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERGAMINI, Beatriz Sinfronio. Contabilidade é coisa de mulher?: a influência dos estereótipos de gênero na escolha de carreira de mulheres em Ciências Contábeis. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12012021-133557/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Bergamini, B. S. (2020). Contabilidade é coisa de mulher?: a influência dos estereótipos de gênero na escolha de carreira de mulheres em Ciências Contábeis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12012021-133557/
    • NLM

      Bergamini BS. Contabilidade é coisa de mulher?: a influência dos estereótipos de gênero na escolha de carreira de mulheres em Ciências Contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12012021-133557/
    • Vancouver

      Bergamini BS. Contabilidade é coisa de mulher?: a influência dos estereótipos de gênero na escolha de carreira de mulheres em Ciências Contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12012021-133557/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, MATEMÁTICA, ANSIEDADE, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTILO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTAR-GODINHO, Denise de Freitas. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Bittar-Godinho, D. de F. (2019). Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
    • NLM

      Bittar-Godinho D de F. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
    • Vancouver

      Bittar-Godinho D de F. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLE, Suilise Berwanger. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Wille, S. B. (2018). "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/
    • NLM

      Wille SB. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/
    • Vancouver

      Wille SB. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende ensinando": refletindo sobre ações de formação docente na pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06112018-115030/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, LIDERANÇA, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Robson Queiroz. Contabilizando líderes: mensurando a contribuição da formação profissional sob a lente dos capitais de Bourdieu. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-26032018-163634/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, R. Q. (2018). Contabilizando líderes: mensurando a contribuição da formação profissional sob a lente dos capitais de Bourdieu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-26032018-163634/
    • NLM

      Pereira RQ. Contabilizando líderes: mensurando a contribuição da formação profissional sob a lente dos capitais de Bourdieu [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-26032018-163634/
    • Vancouver

      Pereira RQ. Contabilizando líderes: mensurando a contribuição da formação profissional sob a lente dos capitais de Bourdieu [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-26032018-163634/
  • Unidade: FEA

    Subjects: DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, EMPREENDEDORISMO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUVEIA, William Martins de. Empreendedorismo social e contabilidade: uma visão sobre a participação e importância da contabilidade nos negócios sociais. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12042017-164746/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Gouveia, W. M. de. (2017). Empreendedorismo social e contabilidade: uma visão sobre a participação e importância da contabilidade nos negócios sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12042017-164746/
    • NLM

      Gouveia WM de. Empreendedorismo social e contabilidade: uma visão sobre a participação e importância da contabilidade nos negócios sociais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12042017-164746/
    • Vancouver

      Gouveia WM de. Empreendedorismo social e contabilidade: uma visão sobre a participação e importância da contabilidade nos negócios sociais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12042017-164746/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, CITAÇÃO BIBLIOGRÁFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Sandro Vieira. Diga-me quantos te citam, e eu te direi quem és: estudo sobre as citações no âmbito da pesquisa contábil brasileira. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06072017-094150/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Soares, S. V. (2017). Diga-me quantos te citam, e eu te direi quem és: estudo sobre as citações no âmbito da pesquisa contábil brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06072017-094150/
    • NLM

      Soares SV. Diga-me quantos te citam, e eu te direi quem és: estudo sobre as citações no âmbito da pesquisa contábil brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06072017-094150/
    • Vancouver

      Soares SV. Diga-me quantos te citam, e eu te direi quem és: estudo sobre as citações no âmbito da pesquisa contábil brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-06072017-094150/
  • Unidade: FEA

    Assunto: CONTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA FILHO, Raimundo Nonato. Autorregulando e autodeterminando: duas formas de alunos de pós-graduação aprenderem a aprender contabilidade. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14062016-111715/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Lima Filho, R. N. (2016). Autorregulando e autodeterminando: duas formas de alunos de pós-graduação aprenderem a aprender contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14062016-111715/
    • NLM

      Lima Filho RN. Autorregulando e autodeterminando: duas formas de alunos de pós-graduação aprenderem a aprender contabilidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14062016-111715/
    • Vancouver

      Lima Filho RN. Autorregulando e autodeterminando: duas formas de alunos de pós-graduação aprenderem a aprender contabilidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14062016-111715/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONSULTORIA DE EMPRESAS, MICROEMPRESAS, CONTABILIDADE DE MICROEMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cíntia do Nascimento. Conte comigo! Características da consultoria contábil aos pequenos negócios. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-18012016-161033/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. do N. (2015). Conte comigo! Características da consultoria contábil aos pequenos negócios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-18012016-161033/
    • NLM

      Silva C do N. Conte comigo! Características da consultoria contábil aos pequenos negócios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-18012016-161033/
    • Vancouver

      Silva C do N. Conte comigo! Características da consultoria contábil aos pequenos negócios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-18012016-161033/
  • Unidade: FEA

    Subjects: AUDITORIA, CARREIRA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Érika Del Paggio. Carreira de sucesso sob a perspectiva de sócias auditoras de Big Four no Brasil. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-15032018-160257/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Pena, É. D. P. (2015). Carreira de sucesso sob a perspectiva de sócias auditoras de Big Four no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-15032018-160257/
    • NLM

      Pena ÉDP. Carreira de sucesso sob a perspectiva de sócias auditoras de Big Four no Brasil [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-15032018-160257/
    • Vancouver

      Pena ÉDP. Carreira de sucesso sob a perspectiva de sócias auditoras de Big Four no Brasil [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-15032018-160257/
  • Unidade: FEA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Daniel Ramos. Vento da mudança: estudo de caso sobre a adoção de ambientes virtuais no ensino presencial em contabilidade. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-05112014-161527/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, D. R. (2014). Vento da mudança: estudo de caso sobre a adoção de ambientes virtuais no ensino presencial em contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-05112014-161527/
    • NLM

      Nogueira DR. Vento da mudança: estudo de caso sobre a adoção de ambientes virtuais no ensino presencial em contabilidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-05112014-161527/
    • Vancouver

      Nogueira DR. Vento da mudança: estudo de caso sobre a adoção de ambientes virtuais no ensino presencial em contabilidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-05112014-161527/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, PÓS-MODERNIDADE, AVALIAÇÃO DE CURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sidnei Celerino da. Desafios dos programas de graduação em Ciências Contábeis face às mudanças emergentes na pós-modernidade. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12082014-190630/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Silva, S. C. da. (2014). Desafios dos programas de graduação em Ciências Contábeis face às mudanças emergentes na pós-modernidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12082014-190630/
    • NLM

      Silva SC da. Desafios dos programas de graduação em Ciências Contábeis face às mudanças emergentes na pós-modernidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12082014-190630/
    • Vancouver

      Silva SC da. Desafios dos programas de graduação em Ciências Contábeis face às mudanças emergentes na pós-modernidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-12082014-190630/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, ESCOLHA PROFISSIONAL, GERAÇÕES, INFLUÊNCIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HSIAO, Jony. Abordagem geracional dos fatores de escolha de carreira em ciências contábeis. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21112013-162549/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Hsiao, J. (2013). Abordagem geracional dos fatores de escolha de carreira em ciências contábeis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21112013-162549/
    • NLM

      Hsiao J. Abordagem geracional dos fatores de escolha de carreira em ciências contábeis [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21112013-162549/
    • Vancouver

      Hsiao J. Abordagem geracional dos fatores de escolha de carreira em ciências contábeis [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21112013-162549/
  • Unidade: FEA

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CONTABILIDADE (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Elúbian de Moraes. Avaliação de aprendizagem: o importante é errar!. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-20012014-161321/. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Sanchez, E. de M. (2013). Avaliação de aprendizagem: o importante é errar! (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-20012014-161321/
    • NLM

      Sanchez E de M. Avaliação de aprendizagem: o importante é errar! [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-20012014-161321/
    • Vancouver

      Sanchez E de M. Avaliação de aprendizagem: o importante é errar! [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-20012014-161321/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024