Filtros : "Filologia e Língua Portuguesa" "ARGUMENTAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COLONIALISMO, ESQUEMAS, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYNAL, Thabata Dias. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Haynal, T. D. (2023). "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
    • NLM

      Haynal TD. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
    • Vancouver

      Haynal TD. "Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram?": construindo o argumentário do dissenso em torno de monumentos racistas e colonialistas no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052023-113031/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Pereira da. Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. P. da. (2022). Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/
    • NLM

      Silva LP da. Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/
    • Vancouver

      Silva LP da. Explorando o argumentário: uma análise lógico-discursiva do debate público sobre o Escola Sem Partido [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-02012023-123156/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renata Lara de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Moraes, R. L. de. (2021). Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
    • NLM

      Moraes RL de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
    • Vancouver

      Moraes RL de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COMUNICAÇÃO, PROSA, REDAÇÃO, MANUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Mateus Rodrigues de. Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Moura, M. R. de. (2021). Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/
    • NLM

      Moura MR de. Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/
    • Vancouver

      Moura MR de. Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DEBATE, IMAGEM (ARTES), PERSUASÃO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBARELLI, Ana Paula. Uma análise da descortesia como estratégia de persuasão em interações polêmicas: o debate político. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18082020-170840/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Albarelli, A. P. (2020). Uma análise da descortesia como estratégia de persuasão em interações polêmicas: o debate político (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18082020-170840/
    • NLM

      Albarelli AP. Uma análise da descortesia como estratégia de persuasão em interações polêmicas: o debate político [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18082020-170840/
    • Vancouver

      Albarelli AP. Uma análise da descortesia como estratégia de persuasão em interações polêmicas: o debate político [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18082020-170840/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEN, João Claudemir. O discurso do corpo e a negociação da alma: o impacto das emoções influenciando resultados. Argumentar, persuadir ou negociar?. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13022020-180629/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Men, J. C. (2019). O discurso do corpo e a negociação da alma: o impacto das emoções influenciando resultados. Argumentar, persuadir ou negociar? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13022020-180629/
    • NLM

      Men JC. O discurso do corpo e a negociação da alma: o impacto das emoções influenciando resultados. Argumentar, persuadir ou negociar? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13022020-180629/
    • Vancouver

      Men JC. O discurso do corpo e a negociação da alma: o impacto das emoções influenciando resultados. Argumentar, persuadir ou negociar? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13022020-180629/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DEBATE PARLAMENTAR, ANALOGIA, ARGUMENTAÇÃO, DISCURSO POLÍTICO, GRUPOS MINORITÁRIOS, DIREITOS HUMANOS, HOMOSSEXUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Filipe Mantovani. Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, F. M. (2018). Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/
    • NLM

      Ferreira FM. Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/
    • Vancouver

      Ferreira FM. Analogia e argumentação no debate parlamentar: o caso da criminalização da LGBTfobia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27022019-134324/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, ARGUMENTAÇÃO, DISCURSO, REDAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO JUNIOR, Arnaldo Rebello. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Camargo Junior, A. R. (2018). A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
    • NLM

      Camargo Junior AR. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
    • Vancouver

      Camargo Junior AR. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO, DISCURSO POLÍTICO, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), LIBERALISMO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Douglas Rabelo de. Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Sousa, D. R. de. (2018). Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/
    • NLM

      Sousa DR de. Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/
    • Vancouver

      Sousa DR de. Argumentação, cognição e discurso: a polêmica entre conservadores e liberais sobre a imigração para o Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032019-122453/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, JORNAIS ONLINE, METÁFORA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Daniela Lasso de La Vega. Estratégias retóricas em editoriais jornalísticos on-line: a função da metáfora como saliência. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25022019-120647/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Pereira, D. L. de L. V. (2018). Estratégias retóricas em editoriais jornalísticos on-line: a função da metáfora como saliência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25022019-120647/
    • NLM

      Pereira DL de LV. Estratégias retóricas em editoriais jornalísticos on-line: a função da metáfora como saliência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25022019-120647/
    • Vancouver

      Pereira DL de LV. Estratégias retóricas em editoriais jornalísticos on-line: a função da metáfora como saliência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25022019-120647/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PÚBLICO INFANTIL, ANÁLISE DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, IDENTIDADE, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITTO-COSTA, Letícia Fernandes de. A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Britto-Costa, L. F. de. (2016). A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/
    • NLM

      Britto-Costa LF de. A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/
    • Vancouver

      Britto-Costa LF de. A construção da identidade em periódicos infantis no Brasil de Vargas e na Alemanha nazista [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08032017-140736/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, ETHOS, METALINGUAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Helba. Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, H. (2016). Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/
    • NLM

      Carvalho H. Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/
    • Vancouver

      Carvalho H. Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PENTECOSTALISMO, ARGUMENTAÇÃO, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SELIVON, Marcia. Representação, palavra e persuasão: o discurso religioso da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14092015-143400/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Selivon, M. (2015). Representação, palavra e persuasão: o discurso religioso da Igreja Apostólica Renascer em Cristo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14092015-143400/
    • NLM

      Selivon M. Representação, palavra e persuasão: o discurso religioso da Igreja Apostólica Renascer em Cristo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14092015-143400/
    • Vancouver

      Selivon M. Representação, palavra e persuasão: o discurso religioso da Igreja Apostólica Renascer em Cristo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14092015-143400/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, RETÓRICA, PESQUISA-AÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPITANI, Camila Alderete. A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Capitani, C. A. (2015). A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/
    • NLM

      Capitani CA. A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/
    • Vancouver

      Capitani CA. A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, REDES SOCIAIS, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIOGUARDI, Gabriela. Argumentação e redes sociais: o tweet como gênero e a emergência de novas práticas comunicativas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-192311/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Dioguardi, G. (2014). Argumentação e redes sociais: o tweet como gênero e a emergência de novas práticas comunicativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-192311/
    • NLM

      Dioguardi G. Argumentação e redes sociais: o tweet como gênero e a emergência de novas práticas comunicativas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-192311/
    • Vancouver

      Dioguardi G. Argumentação e redes sociais: o tweet como gênero e a emergência de novas práticas comunicativas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-192311/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CORTESIA VERBAL, ARGUMENTAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rosana Ribeiro. Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ramos, R. R. (2014). Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/
    • NLM

      Ramos RR. Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/
    • Vancouver

      Ramos RR. Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR (ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS), DITADURA, REPRESSÃO POLÍTICA, ANÁLISE DO DISCURSO, SEMIÓTICA, RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriano Dantas de. A dimensão retórico-discursiva das canções buarquianas, mobilização de paixões na articulação tensiva opressão versus liberdade e melos como prova de persuasão. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24032015-121347/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. D. de. (2014). A dimensão retórico-discursiva das canções buarquianas, mobilização de paixões na articulação tensiva opressão versus liberdade e melos como prova de persuasão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24032015-121347/
    • NLM

      Oliveira AD de. A dimensão retórico-discursiva das canções buarquianas, mobilização de paixões na articulação tensiva opressão versus liberdade e melos como prova de persuasão [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24032015-121347/
    • Vancouver

      Oliveira AD de. A dimensão retórico-discursiva das canções buarquianas, mobilização de paixões na articulação tensiva opressão versus liberdade e melos como prova de persuasão [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24032015-121347/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUAGEM JORNALÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Margibel Adriana de. As notícias de crime: uma análise retórico-argumentativa do discurso jornalístico online por antecipação ao discurso jurídico. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19052015-160301/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. A. de. (2014). As notícias de crime: uma análise retórico-argumentativa do discurso jornalístico online por antecipação ao discurso jurídico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19052015-160301/
    • NLM

      Oliveira MA de. As notícias de crime: uma análise retórico-argumentativa do discurso jornalístico online por antecipação ao discurso jurídico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19052015-160301/
    • Vancouver

      Oliveira MA de. As notícias de crime: uma análise retórico-argumentativa do discurso jornalístico online por antecipação ao discurso jurídico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19052015-160301/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, LETRAMENTO, ENSINO MÉDIO (TESTES;AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLACHINI, Nathália Rodrighero Salinas. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Polachini, N. R. S. (2014). Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
    • NLM

      Polachini NRS. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
    • Vancouver

      Polachini NRS. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, ANÁLISE DO DISCURSO, MÚSICA POPULAR, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOS, Josely Teixeira. Fosse um Chico, um Gil, um Caetano: uma análise retórico-discursiva das relações polêmicas na construção da identidade do cancionista Belchior. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07102014-121114/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Carlos, J. T. (2014). Fosse um Chico, um Gil, um Caetano: uma análise retórico-discursiva das relações polêmicas na construção da identidade do cancionista Belchior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07102014-121114/
    • NLM

      Carlos JT. Fosse um Chico, um Gil, um Caetano: uma análise retórico-discursiva das relações polêmicas na construção da identidade do cancionista Belchior [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07102014-121114/
    • Vancouver

      Carlos JT. Fosse um Chico, um Gil, um Caetano: uma análise retórico-discursiva das relações polêmicas na construção da identidade do cancionista Belchior [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07102014-121114/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024