Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "Tese (Livre Docência)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EHRENBERG, Mônica Caldas. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ehrenberg, M. C. (2023). Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
    • NLM

      Ehrenberg MC. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
    • Vancouver

      Ehrenberg MC. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2019). Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • NLM

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • Vancouver

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, CONHECIMENTO, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Leitura, escrita e relação com o conhecimento. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2013). Leitura, escrita e relação com o conhecimento (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barzotto VH. Leitura, escrita e relação com o conhecimento. 2013 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Leitura, escrita e relação com o conhecimento. 2013 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Didática da Geografia (escolar): possibilidades para o ensino e a aprendizagem no ensino fundamental. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2010). Didática da Geografia (escolar): possibilidades para o ensino e a aprendizagem no ensino fundamental (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Castellar SMV. Didática da Geografia (escolar): possibilidades para o ensino e a aprendizagem no ensino fundamental. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Didática da Geografia (escolar): possibilidades para o ensino e a aprendizagem no ensino fundamental. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, REFORMA DO ENSINO, DIDÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATE, Cecilia Hanna. Didática e história: encontros possíveis. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Mate, C. H. (2010). Didática e história: encontros possíveis (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
    • NLM

      Mate CH. Didática e história: encontros possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
    • Vancouver

      Mate CH. Didática e história: encontros possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-18092013-121843/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo. Uma perspectiva sociocultural para os estudos sobre elaboração de significados em situações de uso do computador na educação em ciências. 2006. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Giordan, M. (2006). Uma perspectiva sociocultural para os estudos sobre elaboração de significados em situações de uso do computador na educação em ciências (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Giordan M. Uma perspectiva sociocultural para os estudos sobre elaboração de significados em situações de uso do computador na educação em ciências. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Giordan M. Uma perspectiva sociocultural para os estudos sobre elaboração de significados em situações de uso do computador na educação em ciências. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo. Memorial. 2006. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Giordan, M. (2006). Memorial (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Giordan M. Memorial. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Giordan M. Memorial. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMITE, Maria do Carmo Santos. O desafio da educação Matemática: da pluralidade aos focos de interesse. 2005. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Domite, M. do C. S. (2005). O desafio da educação Matemática: da pluralidade aos focos de interesse (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Domite M do CS. O desafio da educação Matemática: da pluralidade aos focos de interesse. 2005 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Domite M do CS. O desafio da educação Matemática: da pluralidade aos focos de interesse. 2005 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LINGUAGEM, FRACASSO ESCOLAR, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Era uma vez a palavra. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (2003). Era uma vez a palavra (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dietzsch MJM. Era uma vez a palavra. 2003 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Era uma vez a palavra. 2003 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. O mercado de saber, o real da educação e dos educadores e a escola como possibilidade. 2001. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M. (2001). O mercado de saber, o real da educação e dos educadores e a escola como possibilidade (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mrech LM. O mercado de saber, o real da educação e dos educadores e a escola como possibilidade. 2001 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. O mercado de saber, o real da educação e dos educadores e a escola como possibilidade. 2001 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Garrido, E. (2000). Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garrido E. Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor. 2000 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Pesquisa universidade-escola e desenvolvimento profissional do professor. 2000 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de. O educador matemático na coletividade de formação: uma experiência com a escola pública. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de. (2000). O educador matemático na coletividade de formação: uma experiência com a escola pública (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moura MO de. O educador matemático na coletividade de formação: uma experiência com a escola pública. 2000 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Moura MO de. O educador matemático na coletividade de formação: uma experiência com a escola pública. 2000 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo. Extensão universitária como compromisso social do ensino e pesquisa: estudo desenvolvido a partir das experiências com estágios curriculares na formação de professores para a educação de jovens e adultos. 1999. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Piconez, S. C. B. (1999). Extensão universitária como compromisso social do ensino e pesquisa: estudo desenvolvido a partir das experiências com estágios curriculares na formação de professores para a educação de jovens e adultos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Extensão universitária como compromisso social do ensino e pesquisa: estudo desenvolvido a partir das experiências com estágios curriculares na formação de professores para a educação de jovens e adultos. 1999 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Extensão universitária como compromisso social do ensino e pesquisa: estudo desenvolvido a partir das experiências com estágios curriculares na formação de professores para a educação de jovens e adultos. 1999 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira. Autobiografias e formacao de professores: um estudo sobre representacoes de alunas de um curso de magisterio. 1996. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O. (1996). Autobiografias e formacao de professores: um estudo sobre representacoes de alunas de um curso de magisterio (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bueno BO. Autobiografias e formacao de professores: um estudo sobre representacoes de alunas de um curso de magisterio. 1996 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Bueno BO. Autobiografias e formacao de professores: um estudo sobre representacoes de alunas de um curso de magisterio. 1996 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira. Memorial. 1996. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O. (1996). Memorial (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bueno BO. Memorial. 1996 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Bueno BO. Memorial. 1996 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (1994). Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Catani DB. Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Ensaios sobre a producao e circulacao dos saberes pedagogicos. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Meninos do brasil: ideias sobre reproducao, eugenia e cidadania na escola. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1994). Meninos do brasil: ideias sobre reproducao, eugenia e cidadania na escola (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Meninos do brasil: ideias sobre reproducao, eugenia e cidadania na escola. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Meninos do brasil: ideias sobre reproducao, eugenia e cidadania na escola. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Epistemologia e didatica: a alegoria como norma e o conhecimento como rede. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (1994). Epistemologia e didatica: a alegoria como norma e o conhecimento como rede (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Epistemologia e didatica: a alegoria como norma e o conhecimento como rede. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Epistemologia e didatica: a alegoria como norma e o conhecimento como rede. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. de A. (1994). Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Itinerario de uma experiencia: a construcao do conhecimento de criancas deficientes mentais portadoras de sindrome de down e suas interacoes no contexto escolar comum. 1993. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ide, S. M. (1993). Itinerario de uma experiencia: a construcao do conhecimento de criancas deficientes mentais portadoras de sindrome de down e suas interacoes no contexto escolar comum (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ide SM. Itinerario de uma experiencia: a construcao do conhecimento de criancas deficientes mentais portadoras de sindrome de down e suas interacoes no contexto escolar comum. 1993 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Ide SM. Itinerario de uma experiencia: a construcao do conhecimento de criancas deficientes mentais portadoras de sindrome de down e suas interacoes no contexto escolar comum. 1993 ;[citado 2024 jun. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024