Filtros : "Linguagem e Educação" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removido: "Ribeiro, Renato Janine" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Caroline Alves. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Soler, C. A. (2013). ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • NLM

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • Vancouver

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUA, LÍNGUA PORTUGUESA, FONOAUDIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Simone Aparecida Conceição. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Favaretto, S. A. C. (2013). Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • NLM

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • Vancouver

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2012). Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • NLM

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (HISTÓRIA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTERO, Louise Arosa Prol. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Otero, L. A. P. (2011). O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • NLM

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • Vancouver

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Jacobik, F. A. D. (2011). Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • NLM

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • Vancouver

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LITERATURA (ESTUDO E ENSINO), LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BULGARELLI, Marcello. Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Bulgarelli, M. (2010). Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/
    • NLM

      Bulgarelli M. Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/
    • Vancouver

      Bulgarelli M. Aprendizagem mediada de literatura pelos direitos do leitor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-110946/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, AUTORIA, SUJEITO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Eliane Aparecida de. Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, E. A. de. (2010). Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/
    • NLM

      Aguiar EA de. Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/
    • Vancouver

      Aguiar EA de. Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), COTIDIANO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Gema Galgani Rodrigues. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Bezerra, G. G. R. (2010). Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • NLM

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • Vancouver

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (AQUISIÇÃO), AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASTORELLO, Lucila Maria. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Pastorello, L. M. (2010). Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • NLM

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • Vancouver

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Edilene Santos. Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Souza, E. S. (2010). Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/
    • NLM

      Souza ES. Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/
    • Vancouver

      Souza ES. Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BILINGUISMO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Selma de Assis. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Moura, S. de A. (2009). Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • NLM

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • Vancouver

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL, MÉTODOS DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Rachel de Sousa. Ensinar e aprender a ver. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Vianna, R. de S. (2009). Ensinar e aprender a ver (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • NLM

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • Vancouver

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, VALORES, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARO, Tânia Regina Peccinini de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Chiaro, T. R. P. de. (2009). O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
    • NLM

      Chiaro TRP de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
    • Vancouver

      Chiaro TRP de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, AUTORIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNATO, Marcia Vescovi. Autoria e aprendizagem da escrita. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Fortunato, M. V. (2009). Autoria e aprendizagem da escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • NLM

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • Vancouver

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Elaine Ferreira do Vale. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Borges, E. F. do V. (2009). Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • NLM

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • Vancouver

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA RUSSA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Thaís Mustafé Schneck. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, T. M. S. (2008). Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
    • NLM

      Ferreira TMS. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
    • Vancouver

      Ferreira TMS. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Emari. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, E. (2008). Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • NLM

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • Vancouver

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLEGARI, Marília Oliveira Vasques. Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Callegari, M. O. V. (2008). Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/
    • NLM

      Callegari MOV. Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/
    • Vancouver

      Callegari MOV. Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-154414/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), JOGOS (EDUCAÇÃO), LÍNGUA INGLESA (METODOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Volante. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Costa, A. V. (2008). O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
    • NLM

      Costa AV. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
    • Vancouver

      Costa AV. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, INTERCÂMBIO CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Denise Radanovic. Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Vieira, D. R. (2008). Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/
    • NLM

      Vieira DR. Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/
    • Vancouver

      Vieira DR. Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024