Filtros : "IQ012" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removido: "IQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de et al. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Loureiro, P. A. C., Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2023). A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. 2021, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Sousa, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Carmo, M. P. do, Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2021). Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. In Anais. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • NLM

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • Vancouver

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SÍNTESE QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes e PORTO, Paulo Alves. A ética química e seu ensino a estudantes de química. Química Nova, v. 49, n. 9, p. 1210-1218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F., & Porto, P. A. (2021). A ética química e seu ensino a estudantes de química. Química Nova, 49( 9), 1210-1218. doi:10.21577/0100-4042.20170771
    • NLM

      Rozentalski EF, Porto PA. A ética química e seu ensino a estudantes de química [Internet]. Química Nova. 2021 ; 49( 9): 1210-1218.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771
    • Vancouver

      Rozentalski EF, Porto PA. A ética química e seu ensino a estudantes de química [Internet]. Química Nova. 2021 ; 49( 9): 1210-1218.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771
  • Source: Education Sciences. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen e EILKS, Ingo. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, v. 10, p. 1-23 art. 170, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/educsci10070170. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, 10, 1-23 art. 170. doi:10.3390/educsci10070170
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.3390/educsci10070170
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.3390/educsci10070170
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP/EPIEC-USP. Unidades: IQ, FFLCH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Mota e REZENDE, Daisy de Brito. A teoria das representações sociais como subsídio para investigar a formação inicial de Professores de Ciências: um olhar para o coletivo. 2019, Anais.. São Paulo: Instituto de Física/Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://epiecusp.wixsite.com/epiec2019. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, R. M., & Rezende, D. de B. (2019). A teoria das representações sociais como subsídio para investigar a formação inicial de Professores de Ciências: um olhar para o coletivo. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física/Universidade de São Paulo. Recuperado de https://epiecusp.wixsite.com/epiec2019
    • NLM

      Santos RM, Rezende D de B. A teoria das representações sociais como subsídio para investigar a formação inicial de Professores de Ciências: um olhar para o coletivo [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://epiecusp.wixsite.com/epiec2019
    • Vancouver

      Santos RM, Rezende D de B. A teoria das representações sociais como subsídio para investigar a formação inicial de Professores de Ciências: um olhar para o coletivo [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://epiecusp.wixsite.com/epiec2019
  • Source: Revista de Educação, Ciências e Matemática. Unidades: FE, IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÁGUA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva et al. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 9, n. 1, p. 166-184, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Aguilar, M. B. R., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2019). A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, 9( 1), 166-184. Recuperado de http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • NLM

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo et al. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019. Disponível em: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Castro, P. M. A., Goes, L. F. de, Vairolette, L., Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2019). Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 205-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2018). Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, 32( 94), 205-224. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • NLM

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • Vancouver

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GRADUAÇÃO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro et al. A supervisor narration on the history of a PIBID-Chemistry subproject and the construction of teacher professionalism. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018. Disponível em: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2018). A supervisor narration on the history of a PIBID-Chemistry subproject and the construction of teacher professionalism. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Vogel M, Rezende D de B. A supervisor narration on the history of a PIBID-Chemistry subproject and the construction of teacher professionalism [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Vogel M, Rezende D de B. A supervisor narration on the history of a PIBID-Chemistry subproject and the construction of teacher professionalism [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa e FERNANDEZ, Carmen. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, v. 76, n. 1, p. 69-86, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2018). The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, 76( 1), 69-86. Recuperado de http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • NLM

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
  • Source: Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes e PORTO, Paulo Alves. Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física. Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. Tradução . São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC, 2017. . Disponível em: http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G., & Porto, P. A. (2017). Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física. In Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC. Recuperado de http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf
    • NLM

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física [Internet]. In: Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC; 2017. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf
    • Vancouver

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física [Internet]. In: Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC; 2017. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro e REZENDE, Daisy de Brito. As marcas do PIBID-Química na formação inicial de professores de Química. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2017). As marcas do PIBID-Química na formação inicial de professores de Química. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Pereira TM, Rezende D de B. As marcas do PIBID-Química na formação inicial de professores de Química [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Pereira TM, Rezende D de B. As marcas do PIBID-Química na formação inicial de professores de Química [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lívia Maria Ribeiro e SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, v. 23, n. 1, p. 51-70, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010004. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rosa, L. M. R., Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, 23( 1), 51-70. doi:10.1590/1516-731320170010004
    • NLM

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010004
    • Vancouver

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010004
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 16, n. 1, p. 69-93, 2017Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 16( 1), 69-93. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: World Chemistry Congress. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Gabriela Zuleide Correia et al. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. 2017, Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017. Disponível em: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Albuquerque, G. Z. C., Vairolette, L. E., Rocha, F., Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2017). Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Albuquerque GZC, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Albuquerque GZC, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTES JUNIOR, Lailton Passos e FERNANDEZ, Carmen. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, v. 39, n. 6, p. 748-756, 2016Tradução . . Disponível em: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cortes Junior, L. P., & Fernandez, C. (2016). A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, 39( 6), 748-756. Recuperado de http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • NLM

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • Vancouver

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro da Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Alfabetização científica: desenvolvendo a visão e a prática de ensino de futuros professores de química. 2016, Anais.. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 2016. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C., & Marcondes, M. E. R. (2016). Alfabetização científica: desenvolvendo a visão e a prática de ensino de futuros professores de química. In Resumos. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências.
    • NLM

      Aragão SBC, Marcondes MER. Alfabetização científica: desenvolvendo a visão e a prática de ensino de futuros professores de química. Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Aragão SBC, Marcondes MER. Alfabetização científica: desenvolvendo a visão e a prática de ensino de futuros professores de química. Resumos. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues et al. Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Aguilar, M. B. R., Bortolai, M. M. S., Rosenthal, R., & Rezende, D. de B. (2016). Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Aguilar MBR, Bortolai MMS, Rosenthal R, Rezende D de B. Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Aguilar MBR, Bortolai MMS, Rosenthal R, Rezende D de B. Professoras de ciências da natureza na educação timorense: questão de gênero na análise da sócio-gênese. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029. Acesso em: 23 maio 2024. , 2014
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2014). Desafios para a formação de professores de química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20140029
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 4): 251.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 4): 251.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024