Filtros : "MUSICA" "2011" Removido: "1948" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Potiguara Curione. Processos comunicacionais, usos e concepções de elementos da cultura brasileira em três peças do final do século XX: uma abordagem analítico-comparativa. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-130354/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Menezes, P. C. (2011). Processos comunicacionais, usos e concepções de elementos da cultura brasileira em três peças do final do século XX: uma abordagem analítico-comparativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-130354/
    • NLM

      Menezes PC. Processos comunicacionais, usos e concepções de elementos da cultura brasileira em três peças do final do século XX: uma abordagem analítico-comparativa [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-130354/
    • Vancouver

      Menezes PC. Processos comunicacionais, usos e concepções de elementos da cultura brasileira em três peças do final do século XX: uma abordagem analítico-comparativa [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-130354/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, NACIONALISMO, NEOCLASSICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Eduardo da. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. E. da. (2011). Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/
    • NLM

      Silva LE da. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/
    • Vancouver

      Silva LE da. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL NUNZIO, Mário Augusto Ossent. Fisicalidade: potências e limites da relação entre corpo e instrumento em práticas musicais atuais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-112135/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Del Nunzio, M. A. O. (2011). Fisicalidade: potências e limites da relação entre corpo e instrumento em práticas musicais atuais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-112135/
    • NLM

      Del Nunzio MAO. Fisicalidade: potências e limites da relação entre corpo e instrumento em práticas musicais atuais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-112135/
    • Vancouver

      Del Nunzio MAO. Fisicalidade: potências e limites da relação entre corpo e instrumento em práticas musicais atuais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-112135/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CANÇÃO, LIED

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Clarissa da Costa. Os Lieder de Clara Schumann. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Cabral, C. da C. (2011). Os Lieder de Clara Schumann (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
    • NLM

      Cabral C da C. Os Lieder de Clara Schumann [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
    • Vancouver

      Cabral C da C. Os Lieder de Clara Schumann [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12032013-165036/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CHORO (MÚSICA), FAGOTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Cury, F. (2011). Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/
    • NLM

      Cury F. Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/
    • Vancouver

      Cury F. Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Bernardo Guedes Nogueira Gomes de. Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Barros, B. G. N. G. de. (2011). Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/
    • NLM

      Barros BGNG de. Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/
    • Vancouver

      Barros BGNG de. Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Fernandes. A contribuição de Camargo Guarnieri para o repertório violinístico brasileiro. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-161736/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Pereira, M. F. (2011). A contribuição de Camargo Guarnieri para o repertório violinístico brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-161736/
    • NLM

      Pereira MF. A contribuição de Camargo Guarnieri para o repertório violinístico brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-161736/
    • Vancouver

      Pereira MF. A contribuição de Camargo Guarnieri para o repertório violinístico brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-161736/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIMURA, Fernando. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Tomimura, F. (2011). Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
    • NLM

      Tomimura F. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
    • Vancouver

      Tomimura F. Robert Schumann e o Dichterliebe: aproximação e distanciamento na unidade poético-musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02092015-144609/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONAFÉ, Valéria Muelas. Estratégias composicionais de Luciano Berio a partir de uma análise da Sonata per pianoforte (2001). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-164500/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Bonafé, V. M. (2011). Estratégias composicionais de Luciano Berio a partir de uma análise da Sonata per pianoforte (2001) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-164500/
    • NLM

      Bonafé VM. Estratégias composicionais de Luciano Berio a partir de uma análise da Sonata per pianoforte (2001) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-164500/
    • Vancouver

      Bonafé VM. Estratégias composicionais de Luciano Berio a partir de uma análise da Sonata per pianoforte (2001) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-164500/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Jairo José Botelho. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Cavalcanti, J. J. B. (2011). Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • NLM

      Cavalcanti JJB. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • Vancouver

      Cavalcanti JJB. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Machado Neto D. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MUSICOLOGIA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAMONTINA, Leonardo Salomon Soares. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Tramontina, L. S. S. (2011). A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • NLM

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • Vancouver

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), TÉCNICA MUSICAL, VIOLA, VIOLINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBELLO, Ana Isabel Ferreira. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Rebello, A. I. F. (2011). Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
    • NLM

      Rebello AIF. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
    • Vancouver

      Rebello AIF. Semelhanças e disparidades no ensino e na execução da viola e do violino [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-14032013-091755/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, BANDA DE MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Celso Marques. Confluências idiomáticas: processos de transterritorialidade em "Roda dos Trinos". 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2011.tde-13032013-114301. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves, C. M. (2011). Confluências idiomáticas: processos de transterritorialidade em "Roda dos Trinos" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2011.tde-13032013-114301
    • NLM

      Gonçalves CM. Confluências idiomáticas: processos de transterritorialidade em "Roda dos Trinos" [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2011.tde-13032013-114301
    • Vancouver

      Gonçalves CM. Confluências idiomáticas: processos de transterritorialidade em "Roda dos Trinos" [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2011.tde-13032013-114301
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINO, Marcelo José Bellini. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Dino, M. J. B. (2011). Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
    • NLM

      Dino MJB. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
    • Vancouver

      Dino MJB. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLONCELO, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), CONSCIÊNCIA CORPORAL, POSTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUETHOLZ, Robert. A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Suetholz, R. (2011). A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/
    • NLM

      Suetholz R. A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/
    • Vancouver

      Suetholz R. A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARIMBA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (HISTÓRIA), TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. O desenvolvimento da técnica de quatro baquetas para marimba: dos primórdios às primeiras composições brasileiras. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16032012-143314/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Sulpicio, E. C. M. G. (2011). O desenvolvimento da técnica de quatro baquetas para marimba: dos primórdios às primeiras composições brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16032012-143314/
    • NLM

      Sulpicio ECMG. O desenvolvimento da técnica de quatro baquetas para marimba: dos primórdios às primeiras composições brasileiras [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16032012-143314/
    • Vancouver

      Sulpicio ECMG. O desenvolvimento da técnica de quatro baquetas para marimba: dos primórdios às primeiras composições brasileiras [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16032012-143314/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, EDIÇÃO DE PARTITURAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago de Freitas Câmara. A edição crítica e revisada dos noturnos para piano de Almeida Prado. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122011-154936/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Costa, T. de F. C. (2011). A edição crítica e revisada dos noturnos para piano de Almeida Prado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122011-154936/
    • NLM

      Costa T de FC. A edição crítica e revisada dos noturnos para piano de Almeida Prado [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122011-154936/
    • Vancouver

      Costa T de FC. A edição crítica e revisada dos noturnos para piano de Almeida Prado [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122011-154936/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, NACIONALISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPRIANO, Luis Alberto Garcia. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Cipriano, L. A. G. (2011). Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
    • NLM

      Cipriano LAG. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
    • Vancouver

      Cipriano LAG. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ARRANJO MUSICAL, TIMBRE (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Flávia Vieira. As práticas de reelaboração musical. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24062011-104128/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Pereira, F. V. (2011). As práticas de reelaboração musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24062011-104128/
    • NLM

      Pereira FV. As práticas de reelaboração musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24062011-104128/
    • Vancouver

      Pereira FV. As práticas de reelaboração musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24062011-104128/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024